Publicado em: 14 jul 2024

Trump é alvo de tiros e sai ferido de comício nos Estados Unidos; suspeito é morto

O ex-presidente americano, Donald Trump, foi alvo de disparos em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos neste sábado (13). Trump foi atingido na orelha no atentado. O serviço secreto dos Estados Unidos retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados no local.

Segundo o porta-voz da campanha de Trump, o ex-presidente está bem. Imagens mostram que a orelha do presidente foi ferida

Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.

O serviço secreto está expulsando a imprensa e declarando o local uma cena de crime.

A conta oficial do Team Trump no X, citando o porta-voz de Trump, Steven Cheung, escreveu que “o presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local.”

O Serviço Secreto está liderando a resposta. Mas agências federais de aplicação da lei, incluindo o Departamento de Justiça, ATF e FBI, estão agora se mobilizando para investigar e apoiar seus esforços, de acordo com autoridades federais.

O responsável pelo ataque contra o ex-presidente dos EUA Donald Trump neste sábado (13) foi morto. A informação foi dada pelo promotor público do Condado de Butler.

Conversas de rádio entre os policiais que estavam fazendo o policiamento do comício apontaram que o suspeito foi “abatido”.

O atirador estaria no topo de um prédio a cerca de 120 metros do comício, fora do perímetro de segurança estabelecido.

Uma outra pessoa que estava próxima de Trump também teria morrido. Imagens mostram policiais retirando alguém do palco onde o comício estava sendo realizado. Uma terceira pessoa também estaria gravemente ferida.

O ex-presidente Donald Trump está “bem”. A informação foi dada por Steven Cheung, porta-voz de Trump.

“O presidente Trump agradece as forças policiais pela ação rápida durante esse ato horrível. Ele está bem e deu entrada em um hospital. Mais detalhes serão divulgados em breve”, diz o comunicado.

Trump foi atingido na orelha no atentado. O serviço secreto dos Estados Unidos retirou o ex-presidente do palco em um evento de campanha após tiros serem disparados no local.

Donald Trump foi escoltado para sua comitiva em Butler, Pensilvânia, uma cidade rural a cerca de uma hora ao norte de Pittsburgh. Donald Trump ergueu o punho para a multidão enquanto o Serviço Secreto o retirava do palco.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...