Publicado em: 11 jul 2024

Advogado Fábio Andrade registra candidatura para vaga de desembargador do TJPB nesta quinta-feira


O advogado Fábio Andrade, ex-procurador-geral do Estado, dará um importante passo nesta quinta-feira (11), oficializando sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

Com uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com a advocacia, Andrade deixará registrada sua candidatura às 11h, na sede da OAB-PB, localizada no centro de João Pessoa. “A representatividade na Corte de Justiça é essencial para a advocacia. Ter alguém no Tribunal de Justiça que compreende a realidade dos advogados faz toda a diferença”, ressaltou Andrade.

Perfil do Candidato

Desde 2001, Fábio Andrade atua na advocacia, com experiência em Justiça Cível, Federal, Trabalhista e Eleitoral, tanto na Paraíba quanto nos tribunais superiores (STF, TST, TSE e STJ). Graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Mestre em Direito pela Unisantos, ele também é professor de Direito Constitucional e Eleitoral em diversas instituições renomadas (IESP, FPB, Unipê e ESA/PB).

Seu currículo no serviço público é notável, com destaque para a chefia do jurídico da Cagepa (2011-2014) e sua atuação como Procurador-Geral do Estado. Na OAB/PB, Andrade teve uma participação ativa, sendo membro do Conselho Seccional em duas ocasiões (2007-2009 e 2016-2019) e integrando comissões estaduais e nacionais de Direitos Humanos e Defesa da República e da Democracia.

Sobre a Eleição

A eleição para a lista sêxtupla, composta pelos três advogados e três advogadas mais votados, ocorrerá no dia 18 de setembro. Esta lista será submetida ao Pleno do TJPB, que escolherá três nomes a serem encaminhados ao governador João Azevêdo para a seleção final.

As inscrições para a candidatura encerram-se no dia 21 deste mês, data que também marca o início da campanha. Para concorrer, os advogados devem cumprir critérios específicos, incluindo ter pelo menos 10 anos de inscrição na Ordem.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...