Publicado em: 5 jul 2024

Novo castramóvel do Paraíba Pet vai beneficiar população de Santa Rita

Ao lado da gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal da Paraíba, Fabíola Rezende, e do secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, o pré-candidato a vereador e ex-secretário da Educação de Santa Rita Adones Júnior (PSB) acompanhou, nesta quinta-feira (4), o governador João Azevêdo (PSB) na entrega da segunda unidade de castramóvel, um serviço do programa Paraíba Pet, que visa fortalecer o controle populacional de cães e gatos e garantir o bem-estar animal na Paraíba.

A solenidade ocorreu no estacionamento do Hemocentro, em de João Pessoa, e o novo castramóvel representa um investimento de R$ 200 mil e irá atender os municípios polarizados pela cidade de João Pessoa, inclusive Santa Rita. “É mais um compromisso do governador João Azevêdo com a causa animal, assegurando a ampliação das políticas públicas para atender todos os municípios do estado”, comemora Adones, ressaltando as várias ações que integram o programa Paraíba Pet. “A população de Santa Rita ganha com mais esse serviço”.

“Além das castrações, uma ação extremamente importante, as parcerias firmadas com os municípios vão garantir uma política voltada à causa animal de forma permanente, dando apoio às administrações municipais que necessitam colocar em prática esses serviços”, avalia Adones, lembrando que o Paraíba Pet prevê também o fornecimento de rações e credenciamento de clínicas, por exemplo.

O programa Paraíba Pet tem o objetivo de promover os direitos, o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos animais, além de formar uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos cuidados e proteção, bem como garantir acesso aos serviços veterinários essenciais, com foco na castração, nas ações de educação em saúde, na vacinação (disponibilizadas pelo SUS) e no tratamento de doenças.

Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...