Presidente do Conselho Estadual de Saúde participa de abertura da Caravana da Rede Cuidar 2024 e destaca ações do governo
O presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Cunha, participou na manhã desta sexta-feira, (28), da solenidade de abertura da Caravana da Rede Cuidar 2024, que aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento é realizado anualmente com atendimentos especializados em cardiopediatria, pediatria e ortopedia, com uma equipe multidisciplinar, contemplando da Região Metropolitana ao Sertão do estado.
Eduardo Cunha destacou a importância da descentralização dos serviços do Governo do Estado para todas as regiões. Para ele, não só com a Rede Cuidar, mas como outros programa a exemplo do Opera Paraíba e do Coração Paraibano, a população não precisa mais se deslocar para grandes centros, a exemplo João Pessoa e Campina Grande a procura de uma assistência especializada.
” O governador João Azevedo realmente mudou completamente o atendimento e a atenção aos usuários do sistema de saúde no estado da Paraíba, oferecendo à população paraibana saúde com qualidade e o Conselho tem, por obrigação, parabenizar o governador por estes investimentos que só têm trazido melhorias para o nosso povo”, disse Eduardo Cunha.
“ Governo do Estado tem a obrigação de constitucional de gastar 12% da receita com saúde e está de parabéns porque, para oferecer uma assistência de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde, em 2023, gastou R$ 350 milhões além dos 12% constitucionalmente obrigado.
Sobre a Caravana: Este ano a caravana será realizada no período de 1 a 13 de julho, em 13 cidades, em parceria com o Complexo Pediátrico Arlinda Marques e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As equipes seguem viagem no próximo dia 30 para o município de Monteiro, onde serão realizados os atendimentos no dia primeiro de julho. A caravana segue para: Princesa Isabel (2); Itaporanga (3); Cajazeiras (4); Sousa (5); Catolé do Rocha (6); Pombal (7); Patos (8); Taperoá (9); Picuí (10); Guarabira (11); Itabaiana (12) e Mamanguape (13).
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter