Assaí atualiza app para aprimorar experiência de uso
Novo design e novas ferramentas estão entre as novidades que trazem mais facilidade de uma melhor experiência de usabilidade
Para aprimorar a sua estratégia phygital, que une as facilidades do mundo digital à operação física das unidades e oferece mais comodidade e uma melhor experiência de compras aos(às) mais de 35 milhões de clientes mensais das lojas Assaí Atacadista, o aplicativo Meu Assaí ganhou novas atualizações para aprimorar a sua experiência de uso. O aplicativo, que foi o primeiro de APP de relacionamento do setor de atacarejo e 5º mais baixado em 2023 na categoria e-commerce, recebeu um novo layout, com uma proposta mais limpa e intuitiva de usabilidade.
Na nova versão, os(as) clientes poderão encontrar mais facilmente os descontos (ao clicar no item desejado, serão aberto os detalhes do produto e o % de desconto, incluindo a data de ativação e expiração do item em oferta), o jornal de ofertas vigentes no período de acordo com a geolocalização (direcionando à loja do Assaí mais próxima de onde o(a) cliente estiver no momento de utilização do app); feed de conteúdo (onde encontrarão novidades e informações sobre a marca); descontos exclusivos (produtos selecionados em parceria com a indústria que apenas aquele cliente consegue comprar com um desconto ainda mais vantajosos), carteira digital (em que o cliente poderá visualizar o seu saldo digital e/ou acumulado de cartões-presente, além de acessar o “economizômetro”, ferramenta que calcula todo o valor economizado ao comprar utilizando o app) e o Cartão Passaí (onde é possível solicitar online um cartão de crédito).
“Foi um ano de muito aprendizado e estar sempre atento aos feedbacks dos clientes e das lojas foi fundamental para essa primeira atualização de versão. O Layout ficou mais moderno, de fácil navegação com foco na jornada de compra, facilidade de uso dos nossos diferentes públicos e segurança das informações”, comenta Anderson Araújo, Gerente de Novos Negócios do Assaí.
A mudança está alinhada a estratégia da Companhia para o ano em que celebra os seus 50 anos de história. “Estamos presentes em 1 a cada 4 lares brasileiros, queremos trazer todas essas famílias e comerciantes para o nosso aplicativo. Teremos mais novidades no decorrer dos meses, antecipa Araújo.
Com o app “Meu Assaí”, o Assaí também reforça sua proposta de inovação e valor no segmento do atacarejo. Os descontos customizados do app se somam aos preços das unidades que já são, em média, de 10% a 15% menores do que em supermercados tradicionais – aumentando a vantagem de compra e economia aos(às) clientes. “Além disso, contribui para um maior conhecimento dos hábitos de consumo dos(as) clientes, sempre com o objetivo de entregar o produto certo, no momento certo para os clientes, combinando sempre o melhor dos 2 mundos fisíco e digital”, destaca Araujo.
Dentro do “Meu Assaí”, também é possível ser redirecionado automaticamente para a compra online em lojas do Assaí por meio dos parceiros Rappi e Cornershop by Uber.
As lojas do Assaí são preparadas para oferecer produtos e marcas locais que sejam relevantes para a região que suas lojas estão presentes, além de serviços que agreguem valor ao dia a dia dos(as) consumidores(as), de forma a ser um aliado do(a) pequeno(a) empreendedor(a) e dos(as) comerciantes e de todas as famílias.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter