Dr. Jhony recebe título de cidadão e anuncia saída da Secretaria de Saúde da Paraíba para se dedicar à pré-campanha em Campina Grande
Na noite desta quinta-feira, 6 de junho, Dr. Jhony (PSB), secretário de Saúde da Paraíba, anunciou oficialmente seu afastamento do cargo para se dedicar à pré-campanha em Campina Grande. A decisão foi anunciada durante uma solenidade na Câmara Municipal, onde o secretário foi homenageado com o título de cidadão campinense e recebeu a medalha de honra ao mérito.
O evento contou com a presença do deputados estaduais Tovar Correia Lima, Adriano Galdino, Wilson Filho, Silvia Benjamin, João Paulo, Chico Mendes, deputados federais Murilo Galdino, Hugo Motta, Gervásio Maia, dos secretários de estado, Tibério Limeira e Adauto Fernandes, que prestigiaram a solenidade ao lado de diversas lideranças políticas locais. Em um discurso emocionado, Dr. Jhony expressou sua gratidão e destacou sua forte conexão com a cidade.
Ao recordar sua trajetória de vida, desde suas origens em Brejo Santo, no Ceará, até sua chegada a Campina Grande em 2001. Ele ressaltou os desafios enfrentados durante sua formação em Medicina, a dedicação à saúde campinense e os importantes projetos que liderou no âmbito da saúde pública paraibana.
O secretário destacou a importância da cidade em sua vida pessoal e profissional, mencionando que Campina Grande o acolheu de braços abertos e se tornou seu lar. “Minha missão de vida será cuidar de Campina. Este título me traz uma responsabilidade ainda maior com os campinenses da terra e de coração ,” afirmou.
Durante seu discurso, Dr. Jhony fez questão de agradecer à sua família, amigos, colegas de trabalho, aos vereadores Valéria Aragão e Pimentel Filho pelas proposituras da homenagem. E principalmente, ao governador João Azevedo pela confiança em seu trabalho como gestor da saúde estadual. Ele também relembrou o período desafiador da pandemia de Covid-19, quando liderou equipes de saúde para enfrentar a crise sanitária.
A decisão de deixar a Secretaria de Saúde foi tomada com o apoio do governador, que, segundo Dr. Jhony, sempre demonstrou uma visão humana e estratégica. “Portanto, é com coragem, fé em Deus, o apoio do povo campinense e do governador João Azevêdo, que anuncio minha decisão de me descompatibilizar da secretaria e me afastar do cargo de secretário de saúde para enfrentar um novo desafio,” declarou.
O agora ex-secretário de Saúde finalizou seu discurso com uma mensagem de esperança e compromisso, afirmando estar pronto para trabalhar incansavelmente por Campina Grande. “Com coragem e determinação, início uma nova página da minha história por uma Campina Grande ainda mais forte e próspera. Conto com o apoio de cada um de vocês para construirmos, unidos, a cidade que merecemos,” concluiu.
A solenidade foi marcada pela emoção e reconhecimento, celebrando a dedicação e os serviços prestados por Dr. Jhony à comunidade de Campina Grande e ao estado da Paraíba.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter