Publicado em: 21 maio 2024

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Manaíra realizam programação especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante o mês de maio, as escolas da rede municipal de ensino de Manaíra estão engajadas em uma programação especial em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta importante iniciativa tem como objetivo conscientizar e proteger nossas crianças e adolescentes.
No distrito do Pelo Sinal, a Escola Sebastiana Dino realizou uma caminhada pela vila, onde alunos e professores portavam cartazes e distribuíam folders, incentivando a sociedade a cuidar e proteger nossas crianças.
Nas demais escolas da zona rural do município, foi trabalhada uma sequência didática com os alunos, e folders informativos foram enviados aos pais, reforçando a importância da conscientização e do combate ao abuso e exploração sexual.
Na principal escola do município, a Escola Prof. Cícero Rabêlo Nogueira, foi desenvolvida uma intensa sequência didática durante toda a semana, com diversas atividades relacionadas ao tema. Houve estudos temáticos, palestras, criação de cartazes, encenações teatrais, produção de poemas, coreografias de músicas relacionadas e muito mais. As atividades encerraram nesta sexta-feira, dia 17, com uma série de apresentações.
Além disso os alunos dos anos finais da CRN participaram de uma caminhada organizada pela Secretaria de Ação Social de Manaíra, enquanto os demais apresentaram seus trabalhos na sala de auditório da escola, compartilhando tudo o que desenvolveram durante a semana.
Essas ações reforçam o compromisso de Manaíra em educar e proteger suas crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e consciente para todos. Seja também um multiplicador do cuidado com as nossas crianças e adolescentes, se presenciar ou souber de algum caso de violação, denuncie imediatamente. Ligue para (83) 98125-8301 (Conselho Tutelar de Manaíra), 100 (Direitos Humanos) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Sua denúncia pode salvar vidas.



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...