Operação que apura poluição nas praias embarga mais dois bares em João Pessoa
Dando continuidade à Operação Praias Limpas, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informou que, nesta quinta-feira (16), foram realizadas autuações em dois estabelecimentos situados na Ponta do Seixas, em João Pessoa.
O Praiô Beach Club foi autuado e notificado a apresentar um projeto sanitário junto com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as notas da empresa de desgotamento. Além disso, foi determinado que o clube solucione o problema constatado de lançamento irregular de resíduos líquidos, que está em desacordo com as exigências estabelecidas em Lei ou Atos Normativos. O estabelecimento foi embargado até a regularização.
Já o Peixada do Lobo Restaurante foi autuado no valor de R$ 15.513,60 pela Secretária Municipal de Meio Ambiente. O restaurante foi notificado a cessar imediatamente o problema identificado de vazamento da fossa séptica e também foi embargado até a posterior deliberação do órgão competente.
A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Sudema, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).
O objetivo da operação é identificar e coibir lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas, visando a preservação ambiental e a segurança sanitária das praias.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter