México é escolhido por ‘tartaruga palpiteira’ no jogo contra o Brasil
A tartaruga marinha palpiteira, que ficou conhecida como “cabeção”, já fez sua previsão para o jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira (17), em Fortaleza, às 16h. Nesta segunda-feira (16), o animal, que teve o nome dado pelo Projeto Tamar, na Praia do Forte (BA), fez o palpite de que o México vencerá a próxima partida na Copa do Mundo.
No primeiro palpite feito sobre a Seleção, a tartaruga acertou ao prever que o Brasil venceria a Croácia na partida de estreia, na Arena Corinthians, em São Paulo, na quinta-feira (12).
Para o palpite do réptil acontecer, três porções iguais de sardinhas são penduradas em distância equivalente em uma estrutura parecida com traves. As três opções dadas são: “Brasil”, “seleção oponente” e “empate”. Ao entrar no tanque para se alimentar, a alternativa escolhida pelo bicho corresponde ao palpite do resultado do jogo.
A invenção é inspirada no polvo “Paul”, que ficou famoso na Copa de 2010, na África do Sul. A tartaruga do Projeto Tamar vive na Praia do Forte, vila situada no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. O “Palpite do cabeção” vai acontecer sempre dois dias antes de cada partida do Brasil.
Portal do Litoral PB
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter