Vereador afirma que pretende criar Central de Velório e Crematório Públicos na Capital
Dinho (PR) afirmou que a PMJP disponibiliza caixão para as famílias que comprovarem situação de carência.
O entrevistado do Jornal da Câmara (JC) na manhã desta segunda-feira (16) foi o vereador Dinho (PR), que afirmou que vai apresentar como emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015 a criação de um crematório e de uma central de velórios públicos, além da aquisição de um terreno para um novo cemitério para a Capital. Durante a entrevista, ele exaltou a harmonia que existe entre o Executivo e o Legislativo Municipais. O JC é transmitido ao vivo pela TV Câmara (canal 23 da Net e 52 sinal aberto), de segunda a quinta-feira, a partir das 9h.
“Em um momento tão difícil para as famílias como quando se perde um ente querido, a população carente não sabe onde vai enterrar seu parente porque não existe mais espaço nos cemitérios públicos da cidade. Então eu e o vereador Fuba (PT) apresentamos emendas à LDO para disponibilizar valores para garantir a aquisição de um terreno para um novo cemitério em nossa cidade. Muitas vezes essas famílias também não têm dinheiro para fazer o velório nas centrais particulares, então pretendemos criar uma Central de Velório e um Crematório Públicos na nossa cidade”, afirmou o vereador.
Dinho lembrou que o Executivo Municipal disponibiliza o caixão para as famílias que comprovarem situação de carência, mesmo assim, essas famílias carentes precisam de espaço para velar os corpos e para enterrar seus defuntos.
O parlamentar enfatizou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está trabalhando com planejamento e com preocupação com as famílias ribeirinhas para retirá-las das áreas de risco da cidade nos períodos chuvosos. Ele citou como exemplo a reurbanização do bairro São José, através da qual a PMJP transferiu os residentes das áreas que margeiam o Rio Jaguaribe para apartamentos em áreas mais afastadas.
O vereador também destacou a harmonia que existe entre o Executivo e o Legislativo Municipais, afirmando que o trabalho conjunto entre a PMJP e a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) possibilita mais agilidade na aprovação das prerrogativas que vão garantir melhorias para a população da Capital paraibana. “A agilidade entre esses Poderes faz a máquina girar através da votação dos projetos relevantes para o desenvolvimento de João Pessoa”, afirmou.
Damião Rodrigues
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter