Publicado em: 6 abr 2024

Irmãos são presos suspeitos de comandar tráfico de drogas na zona rural de Campina Grande

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos desmantelaram um forte esquema de tráfico de drogas que funcionava “sorrateiramente” no sítio “Tatu de Baixo”, em Galante/Campina Grande.

Lá os PCs prenderam um casal de irmãos, apreenderam galões de loló (cerca de 100 litros), um fuzil do exército (arma restrita), uma espingarda calibre “12”, outras duas armas, maquineta, cartões de crédito, rádios transmissores, munições, balanças de precisão e “2 mil reais”.

O bando, comandado pelo marido da mulher que foi presa, tinha permanentemente “olheiros”, com HTs (rádios), na pista de acesso à zona urbana de Galante que avisavam qualquer movimentação de pessoas “indesejáveis ou estranhas”.
Moradores da região eram constantemente ameaçados, intimidados, obrigados a se manter em silêncio e fazer vistas grossas sobre o que ocorria de criminoso no sítio.

Mesmo assim a “casa caiu”: a incursão da DRF demoliu toda estrutura existente e esfacelou todo esquema de tráfico.
Após investigação, os policiais chegaram “por cima” ao sítio “Tatu de Baixo”, quer dizer: documentados com Mandados de Busca e Apreensão para vasculhar o alvo.

Dois suspeitos conseguiram fugir com uma pistola e um revólver, mas foram identificados. A polícia já sabe que a o local não funcionava apenas como base de laboratório para a loló. O bando é acusado também assaltos e furtos. O cabeça do grupo não foi preso, mas está na lista da DRF.

Os irmãos presos têm 20 e 25 anos de idade. Os crimes, por enquanto, são de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A operação, ocorrida na tarde desta sexta (05/04), recebeu o nome de “Lock Action” (ação de bloqueio)




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...