Em reunião, pré-candidatos do PT não querem coligar na proporcional com o PMDB; confira motivos
O Partido dos Trabalhadores em reunião encerrada no início da tarde deste sábado (14) decidiu que não deve se coligar na proporcional com o PMDB. Segundo informações do secretário estadual de organização do PT, Jackson Macedo, essa decisão de se unir com o PMDB também na proporcional poderia dificultar a eleição para deputados estaduais e federais.
De acordo com Macedo, o PT já abriu mão de muitas coisas para auxiliar o PMDB e não deve admitir mais essa condição na aliança.
“Esse é o nosso sentimento, não coligar com o PMDB na proporcional. O motivo é que prejudicaria os nossos pré-candidatos a vencerem as eleições. Nós temos claro que o PMDB nos pediu muitas coisas e fizemos tudo até agora, mas isso não vamos aceitar. Retiramos nossa pré-candidatura ao Governo, retiramos a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo a deputado federal e não vamos abrir mão disso também. Não queremos coligar na proporcional com o PMDB”.
Jackson Macedo revelou ainda que não há uma definição, apesar de que a maioria dos filiados que são pré-candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal não desejam essa aliança na proporcional.
“Nós só vamos definir mesmo no dia 30 de junho nas convenções, mas nesta reunião de hoje ficou claro o desejo da maioria que não quer a coligação com o PMDB na proporcional”.
Portal do Litoral PB
Com PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter