Sousa faz história e Treze decepciona em jogos pela Copa do Brasil
Na noite de quarta-feira (21), no estádio Marizão, no sertão da Paraíba, Sousa e Cruzeiro duelaram no jogo único da primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Embaixo de muita chuva, em um jogo heróico, Danilo Bala marcou duas vezes no final do segundo tempo para classificar o Dinossauro do Sertão para a segunda fase da competição pela primeira vez na história.
O Dinossauro do Sertão, que entrou em campo precisando vencer para se classificar, foi escalado por Paulo Schardong com um esquema com 3 zagueiros, e o time titular teve Bruno Fuso, Adriano Seixas, Breno Cézar (Goldeson), Marcelo Duarte; Iranilson, Jackson Santos; Hebert Cristian (Juninho Paraíba), Alexandre Aruá, Leozinho (Everton Potiguar); Diego Ceará e Michel Potiguar (Danilo Bala).
Já o Cabuloso das Minas Gerais, dirigido por Nícolas Larcamón, entrou em campo com força máxima, e a equipe composta por Rafael Cabral, Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva (Japa), Filipe Machado, Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Dinenno (Rafael Elias).
Com o apito inicial, a bola não rolou muito bem. Isso porque chovia bastante na Cidade Sorriso, em alguns pontos do gramado haviam poças e a bola tinha dificuldade para rolar.
A primeira chance mais perigosa do jogo veio aos 22 minutos, quando Leozinho recebeu na entrada da área, virou e bateu forte de canhota, e a bola bateu no travessão, deixando o goleiro Rafael Cabral apenas torcendo para que a bola não entrasse.
Perto do fim do primeiro tempo, de novo o Dino assustou. Aos 44 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Jackson bateu de direita, e o goleiro cruzeirense espalmou para o lado para evitar o gol.
Depois do intervalo, aos 8 do segundo tempo, o Cruzeiro assustou em cobrança de falta de muito longe de Arthur Gomes, que mandou a esquerda do poste de Bruno Fuso.
E depois de mandar o time para cima, o Sousa abriu o placar. Aos 43 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola bateu direto na trave esquerda de Rafael Cabral e, na sobra, Danilo Bala empurrou de canhota para o gol, fazendo a festa no Marizão.
Aos 49, a festa ainda ficou maior. Danilo Bala de novo, agora de muito longe, acertou um chutaço no ângulo direito para garantir a classificação do Dinossauro do Sertão.
O Sousa, classificado, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Petrolina e Cascavel. Pela vaga, o Dino vai embolsar mais cerca de R$ 950 mil.
Treze X ABC
Treze e ABC duelaram na noite de quarta-feira (21), no estádio Amigão, em Campina Grande, no confronto eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Com um gol em cada tempo, o Galo saiu na frente com Roberto, mas o volante falhou no segundo tempo e o alvinegro potiguar, com o empate por 1 a 1, avançou no torneio.
Dirigido por William de Mattia, o alvinegro paraibano foi escalado com Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro, Higor; Juninho, Roberto, Edmundo; Will Viana, Xandy e Lucas Mineiro. Técnico: William de Mattia.
Por sua vez, o Elefante do Rio Grande do Norte foi para campo, sob o comando de Rafael Larcerda, com Carlos Eduardo, Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos, Romário; Walfrido, Randerson, Diego Jardel; Ruan, Daniel Cruz e Parraguez.
Jogando em cima desde o início do jogo, o Galo da Borborema abriu o placar logo cedo. Após bate-rebate na entrada da área, a bola caiu nos pés de Roberto, que bateu cruzado, no canto direito do arqueiro abcdista, para fazer a festa no Amigão.
Depois de quase não sofrer perigo no resto do primeiro tempo, após o intervalo veio a reação do time potiguar. Aos 6 minutos, também depois de uma confusão na área, Roberto tentou sair driblando dentro da própria área e foi desarmado por Wallyson, que havia entrado no intervalo. O ídolo do clube recuperou a bola e tocou no canto direito de Igor Rayan para deixar tudo igual.
A reação do Treze quase aconteceu aos 20 minutos, quando Higor cruzou na área e Edmundo desviou de direita, dividindo com o goleiro Carlos Eduardo. A bola ainda bateu na trave direita antes da defesa afastar o perigo.
O regulamento da Copa do Brasil obriga, na primeira fase, o time mandante a vencer para se classificar. Por isso, o ABC segue na competição, e vai enfrentar quem avançar de GAS-RR x Brusque.
Vozdatorcida
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter