Publicado em: 25 jan 2024

Desafios para a saúde mental só crescem e Creci-PB proporciona aos inscritos um Workshop

Conhecidas como doenças da alma, depressão, ansiedade, medo, pânico, aflição, entre outros, têm acometido cada vez mais pessoas, pressionadas pelo cotidiano implacável num mercado de trabalho competitivo em meio a redes sociais ou até mesmo por problemas pessoais. Os efeitos dessas doenças mentais vão desde problemas de pele, gástricos, respiratórios e câncer, até gestos mais extremos como atentados a própria vida.

Entre os profissionais corretores de imóveis essa realidade não é diferente e atenta a ela, o Creci-PB realizará eventos nesse sentido nos próximos dias 29 e 30, respectivamente, em Campina Grande (Teatro do Sesc Centro) e João Pessoa (auditório do Uniesp), com inscrições gratuitas para os inscritos adimplentes com o Órgão, mediante a entrega de 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão posteriormente doados a entidades filantrópicas.

O Workshop “Caminhos da Mente” com carga horária de 4 horas, terá como tema “Torne sua mente sua maior aliada na conquista de objetivos e superação de desafios”, e será ministrado pela psicóloga e neurocientista Talyta Leão, com 22 anos de experiência auxiliando a mudar comportamento com uma metodologia eficaz que alivia os sintomas da ansiedade e depressão, sem utilizar remédios.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser garantidas através do site do Creci-PB ou clicando aqui.

As ações fazem parte da Campanha Janeiro Branco, a qual o Conselho incorporou, voltada aos cuidados com a saúde mental. “O novo ano começa com velhos e novos desafios, que para serem enfrentados e superados exige de todos lidar com estresses do dia a dia, diferenciar doenças, identificar sinais e sempre que necessário, já no nascedouro procurar ajuda”, afirmou o presidente Ubirajara Marques.

Programação

17h – Início do credenciamento

17h40 – Abertura do evento

18h – Início do Workshop

20h – Pausa coffee break

20h30 – Segunda etapa do Workshop

22h- Encerramento




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...