Publicado em: 10 jun 2014

Cobertor à prova de bala entre na lista de materiais escolares, Veja

prova bala
Mais uma vez, os americanos surpreendem. A empresa ProTecht, de Oklahoma, criou um cobertor à prova de balas portátil, que possa proteger as crianças durante tiroteios e esfaqueamentos em escolas e oferecer um obrigo temporário para desastres naturais.
 
A violência em massa é frequente em instituições de ensino dos Estados Unidos, tanto tiroteios quanto ataques com armas brancas, como facas. No mais recente deles, em 23 de maio, o estudante da Universidade da Califórnia, Elliot Rodger, matou 6 pessoas e depois se suicidou em uma série de ataques na cidade universitária de Isla Vista, em Santa Bárbara, Califórnia.
 
De acordo com o site BuzzFeed, a nova invenção, chamada Bodyguard Blanket, é um cobertor de 12,7 cm por 40,6 cm feito com o mesmo material utilizado pelo exército americano.
 
 
Steve Walker, podólogo que idealizou o cobertor, disse ao jornal The Oklahoman que teve a ideia após duas tragédias: o tiroteio na escola de Sandy Hook e os tornados em Oklahoma. Ele pretende que sua invenção protege as crianças tanto de balas quanto de escombros.
 
 
A companhia estima que o cobertor forneça uma proteção contra 90% das armas que já foram utilizadas em tiroteios nas escolas dos Estados Unidos. A nova invenção possui alças e pode ser utilizada como uma “mochila”. Ainda que leve, é feita de um plástico com uma densidade alta, que fornece uma “armadura” para as balas e armas brancas, como facas.
 
 
Um cobertor custa cerca de 2.200 reais (U$ 1000) e é uma alternativa mais barata do que os abrigos para tornado. Os fabricantes, porém, afirmam que ele é ideal para tiroteios em escolas.
 
A proteção pode ser armazenada nas salas de aula e os alunos conseguiriam trancar a porta e colocar os cobertores em questão de segundos.
 
 
A companhia que produziu os cobertores declarou que está estimulando os administradores das instituições de ensino a adotar a nova invenção como peça obrigatória de segurança em escolas e universidades dos Estados Unidos.
 
 
Foto: Reprodução Facebook/BODYGUARD-Blanket
Portal do Litoral PB
Com FolhaDoSertao



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...