Publicado em: 1 dez 2023

Em Pitimbu: Educação amplia atendimento especializado com aquisição de novas salas de recursos multifuncionais

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi contemplada com recursos do governo federal para instalação de mais duas novas salas de recursos multifuncionais . Essas salas destinam-se a oferecer o Atendimento Educacional Especializado (AEE), proporcionando, de forma complementar ou suplementar, suporte aos estudantes matriculados em classes comuns do ensino regular, incluindo aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.”Essa iniciativa visa garantir-lhes condições plenas de acesso, participação e aprendizagem”, disse a prefeita Adelma Cristovam.

O município de Pitimbu já conta com três salas multifuncionais distribuídas em polos estratégicos. Com a chegada das duas novas salas, a capacidade de atendimento será ampliada, beneficiando diretamente os estudantes que demandam esse tipo de suporte especializado, fortalecendo, assim, a política de inclusão escolar.

As unidades contempladas com as novas salas de recursos multifuncionais são a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Lourenço de Barros, localizada em Taquara, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Celerino Francisco de Menezes, situada em Acaú.

Para a devida estruturação dessas salas, o município recebeu do governo federal uma verba no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), divididos em R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada uma das salas. Esses recursos serão destinados à aquisição de equipamentos essenciais, como computadores adaptados para esse tipo de aprendizado, mobiliário adequado, lousas e materiais específicos que visam promover um ambiente propício ao desenvolvimento educacional inclusivo.

“Esta nossa iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Pitimbu em promover uma educação inclusiva e de qualidade, garantindo oportunidades iguais de aprendizagem para todos os alunos da rede municipal”, reforçou a prefeita.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...