Setur-JP reúne forças de segurança para planejar ações de combate ao transporte e exercício ilegal da profissão
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, coordenou, nesta quarta-feira (08), uma reunião de planejamento para as ações de Fiscalização Integrada e Descentralizada no período de alta estação na capital paraibana, no sentido de coibir o transporte de turistas e exercício ilegal da profissão de guias de turismo. A Prefeitura da Capital espera um dos melhores períodos de verão de todos os tempos e quer garantir segurança para todos os visitantes.
As fiscalizações terão início em dezembro deste ano e seguem até fevereiro de 2024. Essas ações terão a participação de representantes da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Bptran, e Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur). Na reunião desta quarta-feira foram definidos calendário das ações e locais onde as barreiras de segurança deverão ser instaladas, entre outros pontos.
“Essa ação é de extrema importância para garantir ainda mais segurança aos nossos turistas e para garantir o exercício legal da profissão dos guias de turismo, que têm um trabalho fundamental no processo de informar de forma correta sobre os nossos pontos turísticos”, afirmou Daniel Rodrigues.
Estiveram presentes na reunião Vinicius Brito (coordenador geral das Fiscalizações), Bento Correia (diretor de Desenvolvimento Institucional da Setur-JP), José Augusto e Luana Lucena (equipe de fiscalização da Setur-JP), Major Casimiro (BEPTur), coronel Lucas (BPTran), Mara e Solange (PBTur) e Sérgio Murilo (chefe da Seção de Fiscalização de Transporte Público).
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter