Publicado em: 7 nov 2023

Comunidade Nossa Senhora das Graças inicia festa da Padroeira, nesta quarta-feira, na Capital

Com o tema: “Mãe das Graças, Ensina-nos a Sermos Misericordiosos e caminharmos na Luz de Cristo”, a comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Presidente Médici e que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Grotão, em João Pessoa, inicia na noite desta quarta-feira (8) a festa da sua padroeira.

As festividades vão até o dia 12 e todas as noites haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, às 19 horas, e logo em seguida a Santa Missa. Cada noite terá a participação de grupos, pastorais e serviços como noitários e convidados, padrinhos além da comunidade em geral.

Sempre ao final da celebração haverá bençãos pela libertação dos vícios e sobre os trabalhadores, idosos, enfermos, crianças, dizimistas e por toda a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção com consagração a Nossa Senhora.

O encerramento será no domingo (12), a partir das 16 horas com a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças, saindo   da Capela de Nossa Senhora da Assunção, Grotão e logo em seguida, acontecerá a missa solene de encerramento da festa.

Ao final de cada celebração tem a lanchonete e no domingo acontecerá um bingo de uma smartTV de 32 polegadas. Toda a renda será revertida em benefício da comunidade.

Para o padre Pedro Macena Filho, celebrar a festa de Nossa Senhora das Graças é celebrar o momento da medalha milagrosa e que o povo de Deus traz essa veneração vivida pela sua graça, pela sua fé e pelos testemunhos. ” Nossa comunidade anualmente celebra esse momento de fervor com a fé que o povo leva um ao outro, essa vida castíssima de Maria.  “Temos que dizer ‘Demos graças a deus por ter Maria como mulher agraciada por Deus, a mulher que recebe de Deus as graças e a luzes’”, comentou o padre.

” E a nossa comunidade do conjunto presidente Médici, tem a honra de receber as famílias todos os anos para celebrar essa festa tão importante.  São esses momentos ide evangelização, devoção e fé que a nossa está vivendo”, finalizou”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...