Publicado em: 19 out 2023

Reunião entre SEJEL e SEE discutiu parcerias para benefício do esporte

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (18) na Secretaria de Estado da Educação (SEE), entre o titular da pasta, Roberto Souza e o responsável pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, teve o objetivo de disponibilizar o ginásio do Centro Estadual de Formação de Professores para o Projeto Centro de Excelência Loterias Caixa de Ginástica.

 

Outra pauta do encontro foi um convênio a ser firmado para que a Sejel possa administrar o parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, bem como  o Centro Aquático de Aprendizagem Raniere  Barbosa, localizado no eixo entre às escolas estaduais: Lyceu Paraibano, Olivina, Argentina Pereira e Instituto de Educação da Paraíba (IEP).

 

“Quando foi realizado o pedido, por parte da Federação, para que as atletas desse projeto possam ter o local específico, foi realizado um diálogo junto à SEE, que de pronto, foi atendido pelo secretário Roberto. O Governo do Estado preza em desenvolver todas as modalidades esportivas e agora, a ginástica terá um local próprio”, frisou Lindolfo.

 

“Visando contribuir com a gestão estadual como um todo, a Sejel, através de um termo com a própria Educação (SEE), vai ficar responsável por toda a administração e operação dos parques aquáticos, tanto da Vila Olímpica Parahyba, como o do complexo do Liceu Paraibano. Assim, as demandas poderão ser concentradas na pasta da Sejel, que tem a responsabilidade cuidar do esporte no estado”, concluiu.

 

Sobre o espaço para o ginásio, a presidente da Federação Paraibana de Ginástica, Maria do Carmo Oliveira, destacou que “a entidade só tem que agradecer ao Governo do Estado por ter disponibilizado o local para esse Projeto que abrange muitas ginastas e sobretudo as da artística que praticamente estavam sem local de treinamento, uma vez que as da rítmica, já realizam as atividades no ginásio 3 da Vila Olímpica Parahyba”, disse a presidente.

Secom-PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...