Em sessão da ALPB no Sertão, deputada Silvia Benjamin faz discurso emocionado em defesa de direitos das mulheres
Em um discurso emocionado durante sessão ordinária em Cajazeiras nesta terça-feira (18), a Deputada Sílvia Benjamin fez um discurso caloroso em defesa dos direitos das mulheres. Ela prestou homenagem à Ianny Mary, cajazeirense recentemente encontrada sem vida e com marcas de violência dentro de sua própria casa.
Silvia declarou que a desigualdade entre homens e mulheres é fundamentada na crença de que as mulheres são subalternas aos homens. “É um problema que está enraizado em nossa sociedade de maneira estrutural, histórica e cultural”, disse.
A parlamentar enfatizou a urgência de justiça para a vítima e a necessidade de uma educação que promova a igualdade de gênero desde a infância. “A sociedade anseia por justiça e conscientização. Precisamos educar nossas crianças desde cedo, começando pela escola”, ressaltou.
Já em Sousa, a deputada teve papel de destaque na reunião da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência. Na ocasião, ela atuou como relatora de dois importantes projetos de lei: o PL 1.094/2023, proposto pelo Governo do Estado, que estima a receita e define a despesa para o exercício financeiro de 2024, e o PL 1.093/2023, que institui o Plano Plurianual do Estado da Paraíba para o quadriênio 2024-2027.
Ambas as propostas receberam pareceres favoráveis à sua admissibilidade, dando início ao prazo para apresentação das emendas impositivas, que podem ser propostas pelos Deputados Estaduais.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter