Publicado em: 13 out 2023

Suposta tentativa de assalto a policiais do RN termina com dois mortos e feridos na orla do Cabo Branco, na PB

O feriado do dia das crianças, 12 de outubro, foi marcado por mortes na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Uma suposta tentativa de assalto resultou na morte de uma mulher atingida por bala perdida e de um dos acusados. Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital de Trauma.

De acordo com informações preliminares fornecidas pelo Major Bruno, comandante do BEPTur, um grupo de pessoas, incluindo dois policiais militares do Rio Grande do Norte, estava caminhando pela orla quando foi abordado por 2 a 4 indivíduos. Esta abordagem resultou em uma intensa troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.

Um dos acusados foi atingido e morreu no local, enquanto outro foi encaminhado ao Hospital de Trauma com ferimentos de bala. A arma usada pelos acusados, uma pistola ponto-40, foi apreendida, assim como as armas dos policiais, que serão apresentadas à Polícia Civil.

Infelizmente, em meio ao tiroteio, duas mulheres foram atingidas, uma delas, uma senhora de 49 anos, que chegou do Acre há um ano para morar em João Pessoa, veio a óbito no local. A outra vítima foi socorrida com ferimento na perna.

A investigação ainda está em estágios iniciais, mas já se sabe que um dos suspeitos, que se encontra sob cuidados médicos, é do Rio Grande do Norte e possui antecedentes por tráfico de drogas. A moto utilizada pelos acusados também possui placa do Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar garante que esse foi um incidente isolado e que está reforçando o patrulhamento para assegurar a sensação de segurança aos moradores e visitantes da orla.

Major Bruno ressaltou: “Não à toa que nós estamos com a orla lotada. É uma orla tranquila, que traz segurança. Mas a Polícia Militar não vai se furtar de intensificar o trabalho de segurança”.

A investigação continua, e a perícia está no processo de coleta de imagens do incidente para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Outro homicídio mais cedo no mesmo local

Ainda na tarde deste feriado, um jovem de 24 anos foi morto a tiros enquanto bebia em um quiosque na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o local estava cheio de pessoas, por causa do feriado, quando aconteceu o crime.

Conforme informações da PM, Vitor da Silva Alves estava bebendo com um amigo quando, por volta das 15h, dois homens em uma moto chegaram no local e atiraram contra os dois. Vitor ainda tentou fugir correndo, mas foi baleado e não resistiu, morrendo no local. O amigo dele ficou ferido e foi socorrido.

Clique abaixo e veja vídeo:

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...