Publicado em: 20 set 2023

Ação de Reflorestamento Transforma Antigo Lixão de Caaporã em Área Verde


A cidade de Caaporã viveu um momento emblemático hoje, ao dar mais um passo em direção à preservação ambiental. Em um esforço conjunto, a Prefeitura, juntamente com a CSN Cimentos e os jovens agentes mirins do projeto Asa Verde que é coordenado pela
Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, se reuniram em uma significativa Ação de Reflorestamento do campo Florescer.

Este campo, antes marcado por abrigar o lixão da cidade, agora ganha nova vida e simboliza a esperança de um futuro mais verde e sustentável para a comunidade. Vale destacar que o lixão foi desativado em janeiro de 2021 na gestão de Kiko Monteiro, tornando-se assim, um marco para a cidade no que diz respeito à responsabilidade ambiental.

Presente no evento, o prefeito manifestou seu entusiasmo com a ação, ressaltando a importância do compromisso de todos na recuperação e preservação do meio ambiente.

Essa intervenção é parte do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), um projeto que visa transformar espaços anteriormente danificados em zonas de preservação e reflorestamento, evidenciando o compromisso da cidade de Caaporã com a sustentabilidade.

O envolvimento dos agentes mirins do projeto Asa Verde ressalta, ainda, o papel fundamental das novas gerações na construção de um mundo mais consciente e harmônico.

Também acompanhando a ação, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilton Alencar, afirmou que a esperança é que ações como essa se multipliquem e inspirem outras comunidades a fazerem o mesmo.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...