Publicado em: 5 jun 2014
Belo ganha do Sousa por 3 x 1 e se classifica para as semifinais do Paraibano; Confira
Em jogo remarcado e bastante decisivo, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, o Botafogo-PB não deu chances para o Sousa, vencendo a partida por 3 a 1 no estádio Almeidão, na noite dessa quarta-feira (4), em João Pessoa.
Com o resultado, o Belo conquista vaga nas semifinais da competição, ao lado de Auto Esporte e CSP, já classificados desde a primeira fase. O Sousa encerrou sua participação. Resta ao time torcer por duas derrotas do Campinense para garantir vaga.
Resumo da partida
Botafogo foi para o duelo com força máxima. O técnico Marcelo Vilar escalou Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba. Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini.
O Sousa foi escalado por Neto Maradona com Fábio Lima, Eduardo, Kelvin, Alysson e Xinho; Algodão, Radael Paraná, Maneuzinho e Paulinho Mossoró; Agostinho e Ribinha.
A partida teve início com o Botafogo tomando a iniciativa do ataque. Como resultado de algumas investidas, abriu o placar rapidamente, já aos 4 min, de cabeça, com o atacante Frontini, após bola levantada na área.
O Belo continuou indo para cima, não deixando o Sousa jogar o futebol que o levou à liderança da competição. O time da Capital ocupava com certa facilidade o campo adversário. Nesse embalo, aos 17 min, Rafael Aidar entrou na área do Dinossauro e foi derrubado por Xinho. O árbitro marcou pênalti. Pio partiu para a cobrança e não perdoou. Chutou forte no meio do gol, não oferecendo chances para o goleiro Fábio Lima. Foi o segundo gol do Bota.
Com crescente desvantagem no placar, o Sousa mexeu no time já aos 21 min. Saiu Eduardo e entrou Rodrigo. As mudanças não surtiram efeito e o time da casa continuou pressionando até o fim do primeiro tempo.
O Botafogo já foi arrasador no início da etapa complementar. Com apenas 1 min, Frontini recebeu de Lenílson e, na saída do goleiro Fábio Lima, tocou para o gol, fazendo o seu segundo na partida.
O gol logo no início motivou mais uma troca no Sousa. Saiu Ribinha para dar lugar a Cléber. Como o Belo seguia bem no ataque, o time sertanejo optou pelos jovens do banco para renovar o fôlego da equipe.
Aos 14 min, o Botafogo fez sua primeira mudança, tirando Doda de campo e colocando Leomir. Logo em Seguida, o Sousa gastou sua última alteração, saindo Alife e entrando Agostinho.
O rendimento dos dois times deu uma caída depois da metade do segundo tempo, quando menos oportunidades claras foram registradas. Apesar disso, aos 36 min, Rodrigo arriscou de longe e descontou para o Sousa. O gol não foi suficiente para dar novo ânimo ao time visitante, que agora depende de combinação de resultados para seguir com chances de título.
Portal do Litoral PB
com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter