Em nota, presidente do Coren-PB nega irregularidades denunciadas ao Ministério Público
Em nota, a presidente do Coren-PB nega a acusação protocolada no Ministério Público da Paraíba, que aponta utilização de símbolos oficiais, veículos e funcionários comissionados em sua campanha de reeleição, ações que lhe conferiria uma posição de vantagem indevida perante a chapa opositora no pleito. Há indícios de pedidos de voto e associação da Chapa 02 com ações desenvolvidas pelo conselho, o que seria caracterizado como propaganda irregular.
A nota enviada informa que a respeito da matéria publicada no “Portal do Litoral PB” em 12 de Setembro de 2023, a Chapa 2 – Enfermagem em valorização: o avanço continua, gostaria de esclarecer alguns pontos:
A presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, age conforme a legislação eleitoral, que permite a reeleição sem a necessidade de afastamento do cargo em exercício, continuando a desempenhar regularmente suas atividades no Conselho Regional de Enfermagem.
Quanto ao assessor Victor Amaro, enfatizamos que a foto em questão refere-se a um encontro pessoal e foi publicada na rede social pessoal da líder da Chapa 2, estando em conformidade com a Resolução Cofen 716.
Ressaltamos que todas as atividades de campanha são realizadas de maneira a não coincidir com compromissos institucionais. Esclarecimentos precisos são essenciais para a compreensão correta do público e uma eleição transparente.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter