Publicado em: 4 jun 2014

Deputado estadual Toinho do Sopão critica violência no estado e pede que a PM seja valorizada

IMG_7748 (1)

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (27), criticou a insistência do Governo do Estado em manter postos policiais fechados.

De acordo com o parlamentar, comerciários que trabalham no Centro de João Pessoa e precisam esperar transporte público na Lagoa, estão apavorados com tantos assaltos e ameaças que sofrem no local. Mas, sequer tem lugar para pedir ajuda, uma vez que o posto policial das imediações permanece fechado.

Após lembrar que a Paraíba ocupa a penúltima colocação no ranking nordestino em gastos com Segurança Pública, Toinho do Sopão, ainda criticou duramente a presença da Paraíba na classificação nacional dos que pagam os piores salários do país aos policiais militares e bombeiros.

“A situação está crítica e a Polícia tem feito até mais de cem por cento da sua capacidade, está atuando além das suas condições”, destacou o deputado.

Ele ainda acrescentou que a Policia Militar precisa ser ouvida e valorizada nessa gestão estadual.

“Meus amigos, quero junto com vocês, apelar ao Governo do Estado para que dê melhores condições de trabalho ao efetivo para que nossa população tenha um pouco mais de tranqüilidade. A Policia Militar precisa ser valorizada, precisa ter o risco de vida incorporado em seu contra-cheque. Esses homens que dão a vida para preservar as nossas vidas, precisam ser respeitados por esse Governo”, frisou Toinho do Sopão.

 

Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...