‘Canal Mais 50’: Pesquisa aponta que João Pessoa é a melhor cidade do Brasil para se viver
João Pessoa voltou a ser protagonista e referência no Brasil como a melhor cidade para se viver. Com mais de 35% dos votos na pesquisa feita pelo ‘Mais 50’, canal do YouTube dedicado à geração sênior (+50 anos) com mais de 404 mil inscritos, a Capital está à frente de Santos (SP), Poços de Caldas (MG) e Gramado (RS).
De acordo com a pesquisa, João Pessoa lidera o Top 10, segundo os inscritos no canal, pelo custo de vida, trânsito, segurança e infraestrutura. Também foram fatores que colocam a capital em destaque entre as cidades brasileiras a “tranquilidade com ares interioranos e a estrutura de cidade grande que garantem o ambiente pacífico e acolhedor para os moradores e visitantes”.
O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, celebrou mais essa referência, destacando que o projeto de política pública da Prefeitura voltado para o Turismo tem feito a diferença no processo de crescimento da imagem positiva da Capital paraibana no Brasil e até no exterior. “Trabalhamos para oferecer serviços de excelência que abrangem também o bem-estar dos nossos moradores e intensificamos a concretização de projetos estruturantes que proporcionam esse importante diferencial”, apontou.
Outro registro destacado pelo canal Mais 50 é que muitos turistas se apaixonam pelos encantos e pela hospitalidade dos paraibanos e decidem se mudar para a cidade. “A arquitetura, o comércio e as praias de João Pessoa são mais algumas das razões apontadas pelos participantes da enquete feita pelo canal voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentados”, indica a pesquisa.
Veja o ranking:
1- João Pessoa-PB: 35% dos votos
2- Santos-SP: 13% dos votos
3 – Poços de Caldas-MG: 9% dos votos
4 – Gramado-RS: 8% dos votos
5 – Florianópolis-SC: 6% dos votos
6 – Curitiba-PR: 5.9% dos votos
7 – Maceió-AL: 5.6% dos votos
8 – Ilha Bela-SP: 5.5% dos votos
9 – Praia Grande-SP: 5.3% dos votos
10 – Nova Petrópolis-RS: 5% dos votos
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter