Publicado em: 2 jun 2014

DESCASO: Escola Estadual escoa ratos e baratas do esgoto levando riscos à saúde dos estudantes

ratos1

É um verdadeiro descaso o que ocorre em algumas escolas do estado, especificamente, na Escola Estadual Francisco de Sá Cavalcante, na cidade de Paulista. Um internauta, morador daquela localidade, se utilizou do seu perfil no Facebook e posto algumas fotos da situação em que se encontra a instituição de ensino.

Diz ele, em sua postagem que sempre que chove na Cidade, os esgotos da escola escoam ratos e baratas, pondo em risco a saúde dos estudantes. Não é de hoje, que é sabido os riscos provenientes de animais dessa espécie.  A leptospirose é a principal doença transmitida pelos roedores. É uma doença aguda causada por bactérias chamadas leptospiras, presentes na urina dos ratos.

A doença pode também ser contraída no contato com a água de enchentes e inundações, devido ao transbordamento dos bueiros e esgotos, que contém grandes quantidades de urina. O contato prolongado com a água contaminada e a presença de cortes na pele facilitam a penetração da bactéria. Qualquer pessoa que tiver contato com a água de enchentes ou lama contaminada poderá se infectar.

Será que os diretores e/ou responsáveis pela Escola não enxergam o perigo proeminente aos estudantes nessa instituição?! Até eles próprios podem ser alvos de contaminação. O descaso com a Educação e a Saúde no país é vergonhosa, mais ainda em cidades do interior.

ratos2

 

 

 

Portal do Litoral PB

Com Blog da Simone Duarte  




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...