Através do voto, associados fortalecem APDP em eleição para nova diretoria
A eleição para a nova diretoria da APDP vem atraindo desde às 9h da manhã desta sexta-feira (14), associados de várias regiões do estado ao andar térreo do Asplan-PB (próximo ao auditório) , no centro da cidade de João Pessoa, para a escolha através do voto direto, da nova diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal para o triênio 2023/2026.
Um deles foi Francisco (Chico) Brito, que não titubeou em percorrer quase 130 Km de Campina Grande para a Capital para sufragar seu voto. “A motivação é uma coisa justa e clara. Pelo trabalho feito por Madalena Abrantes e Fábio Liberalino, que se empenharam de corpo e alma na luta por nós aposentados, por nossa paridade e que em nenhum momento ficaram distantes da nossa causa”, afirmou.
Voto de confiança
E acrescentou: “Isso faz com que os defensores públicos que têm um reconhecimento ao seu trabalho e à sua dedicação pela nossa classe tenham a obrigação de vir votar no dia de hoje, além, sobretudo, da confiança que temos na continuidade desse trabalho pela Chapa ‘União e Luta’”, concluiu.
Outro não foi o sentimento externado pela associada Maria da Penha Silva, aposentada quando da última Comarca (João Pessoa) que atuou, 4ª Vara Criminal “Fiz questão de votar porque acho que devemos exercer o direito que temos. Eu só não voto onde sou proibida. Mas, onde posso votar, eu voto mesmo”, declarou, convicta e entusiasmada.
Na manhã bastante movimentada de hoje, outras votantes também externaram a mesma disposição, a exemplo de Maria de Fátima Cavalcante Lopes Ramalho e Luiza (Luizinha) Maria de Araújo, cuja última Comarca que atuou foi a da Capital, antes de outras, como Bananeiras, Areia, Pilões e Guarabira.
Fortalecimento da Associação
“Fiz questão de vir votar porque deu vontade e acho importante para fortalecer a Associação”, asseverou.
Conforme o Edital, não é permitido voto por procuração, a apuração terá início logo após o encerramento da votação, seguida de divulgação do resultado.
Movimentação processual na noite de ontem nos autos do processo promovido em desfavor da APDP e da Comissão Eleitoral reconheceu que não há vedação para a realização da eleição, que ocorrerá até às 17h desta sexta-feira.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter