Publicado em: 31 maio 2014

Torcedores do Japão, México e Estados Unidos se hospedam em João Pessoa a partir do dia 18

136894,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Apesar de não sediar jogos da Copa do Mundo, a capital paraibana deve registrar um intenso fluxo de turistas internacionais durante os meses de junho e julho. De acordo com informações da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), torcedores mexicanos, japoneses e norte-americanos já confirmaram hospedagem na cidade. Na fase de grupos do Mundial, as seleções do México, Japão e Estados Unidos disputarão partidas nos estados vizinhos Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo a apuração do Portal Correio, os torcedores japoneses chegam à Capital no dia 18 e os norte-americanos dos Estados Unidos e México desembarcam em até duas semanas.

“Mais de 70% da nossa rede hoteleira já está reservada e a expectativa é que a procura por nossos hotéis seja intensificada nos próximos dias”, confirmou a presidente da autarquia, Ruth Avelino.

A PBTur também espera receber turistas de outras nacionalidades que não ficarão hospedados no estado. “O período da Copa é também o do São João e a Paraíba sempre foi referência na realização de boas festas juninas. Então nós esperamos que turistas que estejam hospedados em Recife e Natal também visitem o nosso estado, principalmente as cidades de João Pessoa e Campina Grande”, completou a presidente da PBTur.

Ruth Avelino disse ainda que há expectativa de que 104 mil turistas conheçam a capital paraibana durante a Copa do Mundo. O fluxo de visitantes deve injetar aproximadamente R$ 73 milhões na Receita Turística. Em relação a todo o território estadual, a PBTur prevê a chegada de 151 mil turistas, o que deverá fazer a Receita atingir o valor de R$ 101 milhões.

Transporte

O transporte rodoviário interestadual e internacional no Brasil é responsável por uma movimentação superior a 140 milhões de usuários por ano. Já o atendimento de usuários de transporte aéreos, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil, mostra que 89 milhões de pessoas desembarcaram em voos domésticos e 9,4 milhões em voos internacionais em 2013. A comparação entre os dois meios de transporte mostra que o transporte terrestre é responsável por cerca de 71% do total dos deslocamentos nacionais e internacionais de passageiros.

Segundo a Abrati a frota de transporte de passageiros pelas rodovias ultrapassa os 16 mil ônibus que se dividem na prestação dos serviços regulares pelas empresas permissionárias e autorizadas. Já no transporte fretado, mais de 22 mil veículos estão habilitados.

As viagens de ônibus entre cidade-sedes da Copa do Mundo terão um reforço de peso das empresas de transporte terrestre de passageiros. A expectativa é que pelo menos 1,1 milhão de pessoas procurem as linhas de ônibus interestaduais, intermunicipais para se deslocar entre as cidades durante a competição, o que representa um acréscimo de 20% a 30% no fluxo de passageiros, se comparado a períodos normais de transportes segundo uma estimativa da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...