Paulista tem 140 mm de chuvas, Cajazeiras recupera ruas e frio pode chegar a 17°C na PB
Algumas cidades do interior da Paraíba tiveram registros significativos de chuvas entre a noite de quarta (28) e a manhã de quinta (29), o que provocou alguns problemas nas ruas. O maior índice pluviométrico foi identificado em Paulista (foto), a 410 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, onde teve 140 mm, conforme divulgou a Agência Executiva de Gestão das Águas.
Em Pombal a chuva foi de 37,9 mm ; Em Cajazeirinhas, 60 mm; E em São Domingos 22 mm.
Em Cajazeiras, na mesma região, houve pouco mais de 60 mm, mas foi o suficiente para alagar ruas e prejudicar vários pontos da cidade. A Secretaria de Infraestrutura precisou fazer um trabalho de de recuperação das ruas que foram mais afetadas pelas águas.
A equipe da Infraestrutura esteve realizando serviços de retirada de terras, lixo e limpeza de canal na Zona Sul de Cajazeiras e no bairro Tecedores.
O serviço deve continuar nos trechos e vias que foram mais afetadas pelas chuvas em Cajazeiras. A equipe está pesquisando, através da própria população quais os pontos mais críticos para realizar a limpeza.
Outros índices significativos foram identificados em Riacho dos Cavalos, que teve 117,4 mm, Patos, com 75 mm, e Monteiro, no Cariri, com 64,4 mm de pluviometria.
Créditos: Reprodução/Facebook/Alô Monteiro
Foto: Mananciais receberam água, em Patos
Créditos: Reprodução/Faceboo/Patos, Te Amo Patos
Segundo a Aesa, há previsão de mais chuvas em todo o estado; a temperatura mais baixa que poderá ser registrada é 17°C, no Cariri, e a mais alta é 34°C, no Alto Sertão do estado.
No Litoral, a Capitania dos Portos em Cabedelo alerta para a tábua de marés, que poderá registrar 2,3 metros de altura no final da tarde desta quinta-feira (29).
Portal do Litoral PB
Com FalaNoticia
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter