A Polícia Federal cumpriu na manhã, desta quinta-feira (30), um mandado de busca e apreensão oriundo de investigação iniciada em 2019, com o propósito de apurar possíveis irregularidades em cinco financiamentos habitacionais contraídos perante a Caixa Econômica Federal.
As investigações comprovaram que um dos vendedores envolvidos nas negociações, apresentou nome falso e os imóveis financiados não foram localizados.
Em decorrência, com o objetivo de se evitar novas práticas delitivas mediante emprego de documentos falsos e descobrir fatos ilícitos ainda não revelados, foi cumprida a ordem judicial no endereço residencial de um dos investigados.
No local foram apreendidos documentos e o celular do investigado. O material agora segue para análise para robustecer ainda mais as conclusões e chegar a outras pessoas envolvidas e a mais condutas criminosas.
Os crimes apurados se ajustam aos tipos penais insculpidos nos artigos 19 da Lei 7.492/86 e art. 304 do Código penal, cujas penas podem chegar aos 6 anos de reclusão e multa.