Publicado em: 29 mar 2023

Deputado Tião Gomes recebe Parlamento Jovem de Itatuba durante sessão ordinária na ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, na manhã desta terça-feira (28), a visita dos integrantes do Parlamento Jovem da cidade de Itatuba, que conheceram as dependências e funções do Poder Legislativo. O programa tem como intuito possibilitar aos adolescentes a vivência do processo legislativo e democrático.

Os jovens foram recepcionados no plenário pelos deputados e deputadas durante a sessão presidida por Tião Gomes que recebeu uma carta com solicitações, indicações e sugestões dos integrantes do Parlamento Jovem.

Acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal de Itatuba, vereador Aécio Cavalcante de Medeiros, idealizador do projeto, os parlamentares mirins conheceram as dependências do Legislativo estadual, onde assistiram a sessão ordinária e conheceram os setores da ALPB.

“É muito importante estimular a formação política e cidadã de estudantes, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento. Parabéns por essa iniciativa e essa cartinha com sugestões que recebi, irei compartilhar com o presidente Adriano Galdino”, disse Tião Gomes.

O parlamento jovem, que é uma Câmara de Vereadores mirim, com jovens entre 12 e 19 anos, trabalha na parte legislativa criando projetos, requerimento e todo tipo de demanda que o processo legislativo exige.

O vereador Aécio Cavalcante explicou ainda que, paralelamente ao Parlamento Jovem, foi criado o projeto ‘Asset Jovem’, que ajuda os adolescentes na busca pelo primeiro emprego, estágios e capacitação em cursos para melhorar a qualidade de vida.

A presidente do parlamento jovem, Mariana Izabel, de 16 anos, agradeceu a Casa pela visita. “Foi muito importante para a gente adquirir mais conhecimento, ter mais contato e saber como funciona o parlamento estadual. Foi um encontro super agradável”, disse.

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...