No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e São Paulo Crystal se enfrentaram no domingo (26), pela partida de volta das semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023. Em jogo mais disputado que jogado, o gol de Jhonathan Moc, de cabeça, colocou o Galo na decisão do estadual, onde vai encontrar o Sousa.
Como a primeira parte do duelo acabou em empate por 1 a 1, quem vencesse ficaria com a vaga na decisão. Para isto, o técnico William de Mattia mexeu no Galo, promovendo a estreia de Fernando Pileggi na lateral-direita e mudando o ataque, sacando Caio Vieira e colocando Lucas Mineiro em seu lugar. Já o Carcará foi com força máxima, comandado pelo treinador Higor César.
O confronto começou bastante disputado, com as duas equipes brigando bastante mas, assim como em Cruz do Espírito Santo, as chances quase não apareciam.
Mas João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense, Patryck; Matheus Guará, Luanderson, Rickelme; Thalisson, Juninho e Henrique. Técnico: Higor César.
Mas após cobrança de escanteio, aos 28 minutos, Yamada mandou na área e Jhonathan Moc subiu mais que todo mundo para cabecear. A bola ainda bateu no travessão e caiu dentro do gol, abrindo o placar para a festa da torcida trezeana.
Logo depois do gol, Xandy e Rickelme se desentenderam, trocaram socos e acabaram sendo expulsos de campo pelo árbitro Afro Rocha.
Segundo tempo
Depois do intervalo a partida ficou ainda mais pegada, e vários cartões amarelos foram substituídos.
Os dois treinadores economizaram nas mudanças e realizaram apenas 3 cada um, mas pouquíssimas vezes as equipes chegavam perto do gol adversário.
Com a vitória alvinegra, o time vai para a decisão do Campeonato Paraibano Betino 2023 com o Sousa. Já o Carcará só voltará às atividades no estadual do ano que vem.
Ficha técnica
Treze 1 x 0 São Paulo Crystal
Campeonato Paraibano Betino 2023
Semifinal – Jogo de volta
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Afro Rocha; Paulo Ricardo e Ruan Neres
Gols: Jhonathan Moc (T)
Cartões amarelos: Saulo, Geninho, Lucas Mineiro, Roberto, Wallisson Bahia (T); Patryck, Ricardo Cratense, Luanderson, Matheus Guará (S)
Cartão vermelho: Xandy (T); Rickelme, Ricardo Cratense (S)
Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo, Yamada (Wallisson Bahia); Xandy, Lucas Mineiro (Zé Augusto) e Vitão (Caio Vieira). Técnico: William de Mattia.
São Paulo Crystal: João Manoel, Adryel, Augusto Pedra, Ricardo Cratense, Patryck; Matheus Guará, Luanderson (João Victor), Rickelme; Thalisson, Juninho (Gabriel Pio) e Henrique (Alexandre Neto). Técnico: Higor César.