A vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB), participou na manhã desta terça-feira, dia 28, no Parque da Lagoa, da solenidade de assinatura feita pelo prefeito Cícero Lucena para a implantação da primeira clínica pet municipal de João Pessoa. Emocionada, a parlamentar, que é protetora e atua na causa animal há uma década, frisou que a “a criação da clínica pet é a realização de um sonho de quem atua na causa animal”.
Fabíola Rezende salientou que “quem é protetor, que atua na causa animal, sabe que é uma luta diária tentando salvar a vida de animais inocentes. São 10 anos na luta esperando esse sonho ser realizado. Eu fico feliz com a implantação dessa clínica porque quem é protetor, quem tem ong, sabe das dificuldades”. Ela afirmou: “Isso aqui é o primeiro passo que a gestão de Cícero Lucena está dando em relação à causa animal. É como eu disse no meu discurso na Câmara: a causa animal não tem retrocesso. Ela só tem a crescer, crescer e crescer sempre”.
Fabíola Rezende acrescentou: “Eu quero deixar aqui uma frase de Gandhi. ‘Se conhecerá uma nação pelo modo como os seus animais são tratados’. E hoje a gente pode reconhecer a nossa cidade de João Pessoa, na gestão do prefeito Cícero Lucena, como os nossos animais são tratados”. Ela complementou: “Aqui fica a minha alegria, o meu registro de felicidade por saber que a clínica e o Castramóvel vão estar presentes, principalmente, para ajudar os protetores”.
A parlamentar, que é fundadora da organização não-governamental Ajude Anjos de Rua, ressaltou a importância da causa animal. “Não é só o combate aos maus-tratos. A causa animal vai muito mais além. Tem a castração, a conscientização, tem a adoção e o trabalho dos protetores é fundamental para salvar vidas inocentes”, ressaltou.
A clínica pet municipal funcionará nos Bancários e realizará até 500 procedimentos gratuitos por mês. O novo equipamento tem previsão para iniciar os atendimentos ainda no próximo mês de abril. A Prefeitura Municipal de João Pessoa informou que a previsão é que ainda este ano sejam iniciadas as obras de construção do hospital veterinário, que vai funcionar no Bairro dos Estados, com investimentos de R$ 5 milhões para implantação e mais R$ 250 mil mensais para manutenção.