Publicado em: 11 jan 2023

Semob-JP se reúne com órgãos da Prefeitura para planejamento integrado do Folia de Rua e Carnaval 2023

Com o objetivo de garantir mobilidade, tranquilidade e segurança viária durante o Folia de Rua e o Carnaval 2023 em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob-JP) reuniu, nesta quarta-feira (11), na sede da autarquia, representantes das secretarias de Turismo, Segurança Urbana e Cidadania, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Funjope do município, para alinhar os procedimentos de autorizações conjuntas e operacionais, que serão realizados durante as festas de momo deste ano. A Associação Folia de Rua, que representa 42 blocos, também esteve presente na reunião.

Após dois anos sem o Folia de Rua e o Carnaval, por conta das restrições da pandemia, órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa planejam as operações de maneira integrada para o sucesso dos eventos carnavalescos tradicionais na Capital. Durante a reunião, os representantes das secretarias diretamente envolvidas na realização dos eventos, definiram protocolos de autorizações conjuntas e modos operacionais integrados, para facilitar os processos de autorização dos interessados em realizar os eventos, bem como garantir a tranquilidade das festas carnavalescas, aguardadas com bastante expectativa pelos foliões, após longa espera.

O superintendente da Semob-JP, Expedito Filho, falou da importância do trabalho integrado dos órgãos envolvidos. “Nessa reunião definimos toda a estratégia que será executada pelos órgãos de maneira conjunta, tanto nas autorizações dos interessados em realizar eventos, quanto nas operações de trânsito e segurança durante as festas carnavalescas nas áreas públicas da cidade, que atraem milhares de pessoas todos os anos. Depois desses dois anos sem essas festas tradicionais na nossa cidade, esperamos com este trabalho conjunto garantir aos foliões residentes e turistas, um Folia de Rua e um Carnaval de tranquilidade e segurança viária”, destacou.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...