Luciene Melo e Vicente Nery se emocionam ao homenagear Rita de Cássia durante show, em João Pessoa
Os cantores Luciene Melo e Vicente Nery homenagearam a cantora e compositora Rita de Cássia durante apresentação em uma casa de show na noite desta sexta-feira (6), em João Pessoa, na Paraíba.
Os artistas se emocionaram ao entoar os clássicos do forró eletrônico como “O Brilho da Lua” e “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, autoria de Rita de Cássia, que morreu na noite da última terça-feira (3), em Fortaleza. Ela estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado. A artista lutava contra o diagnóstico de fibrose pulmonar.
“Tive a honra de viver momentos com ela, a simplicidade, o caráter e o amor pela música da Rita de Cássia, era algo que ela transmitia muito forte. Deixou uma riqueza musical muito grande e embalou corações com vários sucessos “, disse Vicente durante a apresentação.
Luciene Melo ressaltou que em seu repertório sempre teve canções da compositora cearense. “Será sempre lembrada, Rita. Obrigado por tudo. É muito difícil, gente”, contou emocionada.
Rita de Cássia tem mais de 500 composições, a maior parte delas conhecidas nacionalmente e consolidadas por bandas como Mastruz com Leite, Magníficos e Aviões do Forró.
A primeira composição gravada por Rita de Cássia, em 1992, foi “Brilho da Lua”, interpretada por Eliane, a ‘rainha do forró’.
Outras canções como “Vou Te Esperar”, “Como Encontrar”, “Perdi Meu Paraíso” e “Pode Ser Você”. A consolidação como compositora aconteceu em 1993, com a música “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, interpretada pela banda Mastruz com Leite. Outro grande sucesso foi cravado por Solange Almeida e Xandy Avião, em Aviões do Forró, foi “Jeito de Amar” (Já Tomei Porres por Você).
Eliane, amiga pessoal e colega de Rita de Cássia, publicou nas redes sociais um relato sobre o início da carreira da compositora. Elas se conheceram em 1991, e desde então Eliane gravou músicas de Rita de Cássia em seus álbuns.
“Rita teve e tem uma importância muito grande na minha carreira e tenho orgulho de ter dado oportunidade a uma jovem que se tornaria a maior compositora de forró de todos os tempos”, escreveu Eliane.
O repertório de Rita de Cássia também ficou marcado por aliar a vida dos vaqueiros com romances e as vaquejadas. A canção “Saga de Um Vaqueiro”, música que alcança cerca de nove minutos de narrativa, é um dos retratos vivos do interior escritos em estrofes pela cearense.
Rita de Cássia morava em um apartamento em Fortaleza com os filhos. Na música, a forrozeira atuava em carreira solo e contava com gerenciamento de agenda de uma produtora sediada no Rio Grande do Norte.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter