Praia do Jacaré e Conde receberão recursos do Ministério do Turismo
A orla da Praia do Jacaré vai receber recursos na ordem de R$ 3 milhões para obras de urbanização, ao tempo em que o município de Conde contará com recursos na ordem de R$ 300 mil para instalação de sinalização bilingue. As liberações foram anunciadas pelo ministro do turismo, Vinícius Lages, em atendimento aos pleitos do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), quando o parlamentar foi recebido no ministério nesta quinta-feira (22).
A proposta de urbanização da Praia do Jacaré se deve ao valor turístico do local, cuja estrutura dispõe de restaurantes, bares, lojas de serviços e casas de shows. O aporte turístico da região é vetor econômico significativo para Cabedelo, que integra a grande João Pessoa ao norte. A região também é um grande atrativo para a prática de esportes aquàticos e passeios fluviais. O investimento se dá na 1ª fase da urbanizaçaõ do Parque Municipal Turístico da Praia do Jacaré, que contará com outros investimentos até a conclusão do projeto.
“O panorama da Praia do Jacaré já é nacionalmente conhecido. O encontro do rio Paraíba com o oceano, desde os manguezais, configura um dos nossos maiores tesouros turísticos”, afirmou Vital do Rêgo.
Já a instalação da sinalização turística bilingue em Conde é um anseio antigo da população da região e dos turistas que visitam o local, que reclamam da dificuldade no acesso às praias do litoral sul paraibano. A quantidade de turistas que visitam o município tem aumentado anualmente, dada a proximidade da região à cidade de Recife. O estádio Arena Pernambuco receberá cinco partidas durante a Copa do Mundo de 2014.
O ministro foi extremamente ágil em atender os pleitos de Vital. Durante a audiência, Vinícius colocou o senador como um esmerado intermediador dos interesses do estado junto à pasta. “Vital sempre nos traz propostas que elevam a capacidade da Paraíba em receber turistas do Brasil e de fora”, afirmou o gestor da pasta.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter