Publicado em: 18 maio 2014

Mulher é flagrada imitando macaco para jogador em partida de campeonato espanhol

1400442870559-llagostera

O futebol espanhol foi palco de outro gesto racista neste domingo. Durante um jogo da terceira divisão, uma torcedora da Llagostera foi flagrada na arquibancada imitando um macaco em direção ao atacante Mamadou Koné, do Racing  Santander. O jogador não reagiu e, depois do jogo, nas redes sociais, evitou polemizar.   

– A respeito desta senhora, melhor não dizer nada. Ela própria já vai se retratar – escreveu Koné, que é marfinense.

Logo após a partida, que terminou empatada em 0 a 0, a Llagostera pediu desculpas pelo ocorrido e prometeu esforços para identificar a torcedora e bani-la dos estádios. Para piorar a situação, o ato ocorreu em frente a diversas crianças. 

– A Llagostera condenada todo tipo de atitude racista e pede desculpas aos que tenham se sentido ofendidos pelo gesto de uma espectadora. O clube já trabalha para identificar a espectadora, que não é sócia do clube, e proibirá a entrada dela no estádio a partir de agora – escreveu o clube, em seu perfil oficial no Twitter. 

Este foi o terceiro caso de racismo no futebol espanhol registrado nas últimas semanas. Primeiro, o brasileiro Daniel Alves reagiu a uma banana jogada em sua direção, num duelo entre Barcelona e Villarreal, e comeu a fruta. Depois, Diop, do Levante, foi ofendido por torcedores do Atlético de Madrid e respondeu dançando em frente a eles.

Portal do Litoral PB

Com globoesporte 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...