Policiais planejam paralisação nacional na próxima quarta-feira, diz VEJA
Segundo site da revista Veja, em reportagem publicada o último sábado (17), as polícias Civil, Militar e Federal planejam uma paralisação nacional na próxima quarta-feira, há quase 20 dias da Copa.
De acordo com a matéria, as categorias devem se unir para cobrar aumento salarial, o que inclui a PEC 300, e melhores condições de trabalho.
A reportagem deu destaque a violência ocorrida em Pernambuco, onde atos de vandalismo, saques a lojas e até assassinatos aconteceram durante três dias de greve da Polícia Militar pernambucana. O texto também relembra a greve da Polícia Militar da Bahia, governada pelo petista Jacques Wagner, que pediu apoio da Força Nacional. Em Pernambuco, além da Força Nacional, o Exército também foi acionado para apoiar na segurança do estado.
A Veja alerta que a união das categorias e uma possível paralisação programada para acontecer as vésperas da Copa poderá inclusive afetar as eleições. Sindicatos e instituições nacionais ligadas às polícias confirmam a paralisação e deixam os governadores em alerta em todo o país, segundo a reportagem.
Na Paraíba, entidades de Oficiais e Praças da Polícia reuniram-se na última semana e decidiram que também realizarão manifestações por melhorias. Na próxima quinta-feira(22), policiais militares realizarão um protesto na praça João Pessoa. Eles planejam permanecer no local durante todo o dia e denominaram a manifestação de ‘Segurança Pública – o dia da verdade’.
Confira nota no site do Clube dos Oficiais da Paraíba
Ainda neste mês de maio, a Polícia Militar planeja realizar uma assembleia para decidir quais medidas serão tomadas pela categoria.
Confira reportagem da veja:
Governadores sob pressão: policiais planejam paralisação nacional na quarta-feira
Portal do Litoral PB
Com PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter