Publicado em: 18 maio 2014
Botafogo-PB derrota o CRB e mantêm a sua invencibilidade no Brasileirão Série C
O Botafogo venceu o CRB, na noite deste sábado (17), e assumiu a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Walter (02min/2º.T) e Chapinha (44min/2º.T). Um jogo bem disputado e que teve boas chances para ambas as equipes, inclusive com bola na trave.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha manteve a invencibilidade na competição e assumiu a vice-liderança, com oito pontos ganhos, enquanto o CRB é o nono colocado, com um ponto.
Agora o Botafogo se prepara para enfrentar o Paysandu/PA, no Estádio Maximino Filho, em Castanhal, no Pará, no domingo (25), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileiro da Série C.
O jogo
O CRB começou com uma boa oportunidade. Marcelo Macedo solta uma bomba e Genivaldo faz uma linda defesa. Alex Willian pega o rebote e chuta, para mais uma defesaça de Genivaldo.
Frontini chuta de fora da área, mas o goleiro faz a defesa. Lenílson cruza e Frontini tenta de cabeça, mas a bola para no travessão. Lucio Curió pega o rebote e passa para Hércules, que chuta, mas o goleiro faz a defesa.
Izaías cobra falta, mas o goleiro defende. Leomir toca para Lucio Curió, dele sai o chute para o gol, mas o goleiro defende. Frontini toca para Leomir, que passa para Lenílson, ele chuta, mas manda por cima da meta.
Marcelo Macedo chuta de fora da área e Genivaldo defende. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, Alex Cazumba chuta e o goleiro defende, mas deixa escapar na pequena área e aos dois minutos, Walter pega o rebota e manda para o fundo das redes, abrindo o placar.
Leomir tenta de fora da área e manda uma bomba que explode na trave. Aos 44 minutos, Lucio Curió toca para Chapinha que chuta de longe, para ampliar o marcador.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Izaías), Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Cléo Paraense (Lucio Curió), Hércules (Chapinha) e Lenílson; Frontini e Leomir. Técnico: Marcelo Vilar.
CRB: Julio Cesar, Paulo Sérgio, Marcus Vinicius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Audálio (Tiago Leal), Glaydson e Alex Willian (Marcelo), Marcelo Macedo (Magrão) e Diego Rosa. Técnico: Eduardo Souza.
Arbitragem: João Batista Cunha de Brito (AM), Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM).
Cartões amarelos: Izaías (B), Genivaldo (B), Alex Cazumba (B) e Leníson (B); Marcus Vinicius (C).
Cartão vermelho: Magno Alves (B).
Público Pagante: 5.986
Público Não-Pagante: 420
Renda: R$ 54.885,00
Silvinho é homenageado pela diretoria
A comenda “Nininho – O Fiapo de Ouro” foi entregue ao ex-meio-campista Silvinho. O ex-jogador foi homenageado pela diretoria minutos antes do apito inicial da partida diante do CRB, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O ex-jogador receber a comenda das mãos do vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa. “Este é um ídolo do clube que escreveu parte de nossa história, por isso merece todo o reconhecimento”, declarou Serpa.
Silvinho agradeceu a diretoria pela lembrança de seu nome e pela forma como vem resgatando a história do Belo. “Eu só posso agradecer esta iniciativa desta diretoria e dizer que estou muito feliz”.
Ele ainda recebeu do vice-presidente do Botafogo, Francisco de Assis, uma camisa oficial, com seu nome gravado nas costas. Logo depois foi entregue pelo conselheiro Pedro Magazine, um Diploma de Honra ao Mérito.
Logo depois, o ex-jogador foi convidado pela Rádio Tabajara AM para comentar o jogo ao lado da equipe da emissora. Este sábado marca ainda um feito repetido em todas homenagens, já que o time venceu o CRB por 2 a 0.
Portal do Litoral PB
Com FolhaDoSertao
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter