Polícia prende trio acusado de assassinar dona de casa no bairro do Rangel
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, prendeu, na manhã desta terça-feira (13), três pessoas suspeitas de assassinar com um tiro nas costas a dona de casa Maria de Lourdes Martins de Oliveira, de 46 anos, em março deste ano, no bairro do Rangel, em João Pessoa. Segundo o delegado Bruno Victor, responsável pelas investigações, o trio preso teria ido assassinar um rival conhecido como Ângelo Marcos e os disparos atingiram a dona de casa.
Segundo a delegada da Homicídios, Roberta Neiva, os três disputavam pontos de venda de drogas na área e depois de desentendimentos tentaram assassinar Ângelo Marcos. Ainda de acordo com Roberta Neiva, eles chegaram em uma moto já atirando. “Eles não se importaram com quem estava na rua, feriram o rival e dona Maria de Lourdes. Ela estava em casa, ouviu os disparos e como os netos brincavam na calçada, ela saiu para resgatar as crianças e foi neste momento que foi atingida nas costas”, revelou a delegada, que acrescentou ainda que a dona de casa não tinha ligação nenhuma com o trio, apenas saiu da residência na hora dos disparos e foi atingida. “Dona Maria de Lourdes era uma senhora cuidadosa, que vivia apenas para o bem estar da família. Ela foi assassinada porque tentou salvar os netos”, disse.
O delegado Bruno Victor afirmou que as investigações apontaram que Rodrigo Martins, José Gilmário e Tiago Sá planejavam o crime há algum tempo. Com eles foram apreendidas armas de diversos calibres, uma quantia em dinheiro e ainda uma balança de precisão. “As informações obtidas pela equipe da Delegacia de Homicídios mostraram que os três possivelmente realizavam assassinatos por encomenda. Recebiam dinheiro para eliminar possíveis alvos. Um deles era responsável por armazenar e alugar as armas usadas nos crimes e outros dois eram executores. Temos informações também que o trio participava de pequenos assaltos e também de esquemas de tráfico de drogas. Tudo está sendo minuciosamente investigado pela delegacia”, disse.
Com o depoimento de Ângelo Marcos e ainda com denúncias feitas por meio do Disque Denúncia (197), da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), foi possível saber o paradeiro do trio. “Recebemos ajuda da população, que ficou comovida com o caso. Nos informaram, por exemplo, que, após o crime, os três teriam realizado uma festa para comemorar, pois acreditavam que tinham assassinado o alvo (Ângelo Marcos). Com as características dos suspeitos e o local onde eles moravam, conseguimos o mandado de prisão temporária e cumprimos às cinco da manhã desta terça-feira”, afirmou o delegado Bruno Victor.
O trio deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma, homicídio e tentativa de homicídio. Eles seguem à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega (Róger), em João Pessoa.
Portal do Litoral PB
Com SEDS
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter