Publicado em: 10 maio 2014
Zeca Camargo perde espaço para Otaviano Costa no ‘Vídeo Show’
Com a audiência em queda, a Globo precisou voltar atrás nas mudanças feitas no “Vídeo Show” e, aos poucos, vem resgatando o antigo formato do vespertino. Ainda assim, os números não subiram e, para desespero da emissora carioca, o programa chegou a ter sua liderança ameaçada em algumas ocasiões. Para estancar a queda, a direção vem apostando no carisma de Otaviano Costa para salvar a atração.
Desde a última segunda-feira (5), o marido de Flávia Alessandra ocupa o posto de apresentador do programa. Com direito a nome embaixo de Zeca Camargo nos créditos como tal. Especula-se que a decisão tenha sido tomada com base em pesquisas que apontaram o descontentamento com o jornalista no posto.
Coincidência ou não, Costa abriu e fechou as edições das últimas segundas e quarta-feira (7). Nos últimos três dias, o ator esteve no ar durante exatos 37 minutos e 43 segundos. Oito minutos e 34 segundos a mais que Camargo.
Prova de que a direção anda investindo, discretamente, em Costa é o fato de ele ter sido escalado para comandar o quadro “8 ou 800” no palco onde o ex-apresentador do “Fantástico” batia papo com artistas da casa. Além disso, o ator continua fazendo suas matérias pelo Projac.
Já Zeca teve sua participação reduzidas à conversas com atores fora da Globo e tem gravado cabeças de matérias dos demais repórteres do vespertino. Ainda assim, o jornalista recebeu Regina Duarte no palco para um papo com direito a deixar marca das mãos na Calçada da Fama no programa da última terça-feira (6). No entanto, a conversa que durava toda uma edição, durou apenas 10 minutos.
Por sua vez, a Central Globo de Comunicação (CGCOM) informa que Otaviano sempre teve “quadros onde interagia com o público” e que isso não significa que “Zeca tenha perdido espaço ou não seja o apresentador oficial”. A CGCOM informou ainda que o último bloco do vespertino está reservado para o jornalista entrevistar atores da casa. Não foi o que ocorreu em duas das três edições exibidas essa semana.
Mas, o que a emissora irá fazer com o jornalista caso a audiência “abrace” Otaviano como apresentador do vespertino?
Zeca tinha muito prestígio junto ao departamento de jornalismo do canal. Deixou a vaga de líder do “Fantástico” após 15 anos na revista eletrônica. Chegou com carta branca para mexer no “Vídeo Show” e não emplacou. O veterano tem um currículo muito grande para ficar bancando o repórter de rua ou gravando apenas cabeças em estúdio. Seria um desperdício mantê-lo nesse papel.
É preciso reconhecer que Otaviano funciona muito mais como show-man. Experiente, o ex-apresentador do “O+”- na Band – sabe conduzir uma plateia de maneira fervorosa sem ser efusivo. Ao contrário de Zeca, tem total domínio sobre volume da voz e sabe controlar as mãos. Tanto que seu desempenho na reedição dos “8 ou 800″ foi bastante elogiado por internautas nas redes sociais.
Portal do Litoral PB
com iparaiba
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter