UFPB sem aula: mais de 1500 professores paralisam as atividades nesta quarta
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisam suas atividades nesta quarta-feira (07). A ação reivindica melhores condições de trabalho, reestruturação da carreira docente, valorização salarial de ativos e aposentados e respeito à autonomia universitária. Em paralelo a paralisação acontece uma Marcha a Brasília.
Na Paraíba os professores realizam panfletagem em conjunto com os servidores federais. De acordo com o diretor de políticas educacionais da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUF), Fernando Cunha, cerca de 70% dos professores, mais de 1500 docentes, dos cursos de graduação da instituição federal de ensino aderiram à greve.
A paralisação que acontece nesta quarta-feira é um movimento que acontece em todo o país. Desde as 9h uma atividade de mobilização acontece em Brasília, na frente da Catedral, organizada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. Depois de percorrer a Esplanada dos Ministérios os manifestantes deverão se concentrar em frente ao bloco K, prédio que abriga o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A concentração visa cobrar negociação em torno da pauta unificada dos Servidores Federais (SOF).
De acordo com Cunha, continua o indicativo de greve dos professores da UFPB, mas sem data marcada, somente após as Assembleias marcada para os 13 e 14 de maio haverá uma definição.
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter