ONG com atuação na proteção de crianças contra o abuso sexual fará palestra de encerramento em evento na capital
Chega ao final nesta quinta-feira (5), o III Encontro de Organizações da Sociedade Civil ou ONG’s no auditório da Uninassau em João Pessoa. A cerimônia de encerramento acontece logo mais às 18h30 com a presença de Ana Maria Drummond, membro do conselho fiscal e uma das fundadoras da Childhood no Brasil, uma instituição voltada ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes que já impactou mais de 3 milhões de pessoas no país.
Em 1999, ainda sob o impacto do Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças, realizado três anos antes em Estocolmo, S. M. Rainha Silvia da Suécia se uniu a empresários e fundações familiares para criar a World Childhood Foundation.
Segundo a Rainha Silvia, o que começou em 1999 como uma articulação entre amigos e empresários hoje é uma das mais sólidas organizações no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nos mais de 16 países de atuação. “Mais do que isso, nosso objetivo tem sido permitir que as crianças sejam crianças. No Brasil, já desenvolvemos muitos projetos e programas estratégicos, impactando e transformando a vida de milhões de pessoas”, destacou.
Números da Chidhood no Brasil:
Mais de 77 milhões investidos em investimentos próprios ou apoiados
Mais de 20 anos de atuação no Brasil
Mais de 2.000 empresas privadas influenciadas
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter