Publicado em: 4 maio 2022

Vereadora enaltece profissionais da saúde e faz homenagem ao Samu

A vereadora Fabíola Rezende (PSB), durante sessão plenária na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (3), fez uma homenagem ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e aos profissionais de saúde no geral. Ela lembrou que foi graças à rápida e eficiente ação de uma equipe do Samu, projeto criado ainda no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, na semana passada, foi socorrida quando teve um mal súbito e permaneceu por cerca de dez minutos desacordada.

“Eu gostaria de enaltecer e registrar o Serviço Móvel de Urgência, o chamado Samu. Talvez a gente não lembre, mas esse serviço foi criado no governo Lula e está salvando muitas pessoas, independente que sejam pobres ou ricas, que estejam em palácios ou em comunidades. E foi através desse serviço criado no governo Lula, ao qual os governos federal, estaduais e municipais têm dado andamento, que após um mal súbito de dez minutos, eu me salvei”, relatou Fabíola Rezende. Ela acrescentou: “Dez minutos esses que poderiam ter sido fatais se eu não tivesse sido socorrida a tempo”.

A vereadora salientou que “a gente tem que buscar o que os governos fizeram de melhor. E o Samu é um projeto em que o governo Lula deixou e está salvando vidas. Talvez para muitos possa parecer algo que não tenha muita importância. Mas você não dá importância quando não precisa dele. Mas quando a gente precisa do Samu… é diferente. Na hora que a gente passa mal, nós que somos seres humanos e que estamos aqui de passagem, a gente começa a valorizar a vida.  Eu apaguei por dez minutos. Nesses dez minuto, o atendimento do Samu foi crucial para salvar minha vida”.

Fabíola acrescentou que a sua filha mais nova testemunhou que a equipe do Samu fez os primeiros atendimentos e a encaminhou ao hospital e só deixou o local após ter a certeza de que ela estava recebendo atendimento hospitalar. “O Samu não me deixou nem um minuto sozinha. Eles só saíram de lá quando eu recebi atendimento, quando eu retornei do desmaio. Só tenho a dizer sobre a minha gratidão”.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...