Vereadora defende presença do Centro Zoonoses e da Coordenadoria de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental na ‘Caravana do Cuidar’
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, requerimento da vereadora Fabíola Rezende (PSB) que solicita ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e à Coordenadoria de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que incorporem seus serviços e atividades à ‘Caravana do Cuidar’, um projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).
Para a parlamentar, o ‘Caravana do Cuidar’ tem alcançado grande êxito, atendendo de forma satisfatória a população de várias comunidades da cidade de João Pessoa. “São serviços de assistência social, de empregabilidade, saúde e direitos do consumidor, além das apresentações artístico-culturais. São atividades de extrema importância para os moradores da cidade”, ressalta Fabíola Rezende.
Ela lembra que são serviços como o realizado pela equipe do CadÚnico na atualização e feitura de novos cadastros para o Auxílio Brasil; do atendimento do Sine-JP para quem está em busca de emprego; do cadastro no programa ‘Criança Feliz’; do atendimento pela Ouvidoria da Prefeitura e pelo Procon-JP; e disponibilização de equipes da Saúde.
“O que está faltando para ficar ainda melhor nessas ações é a prefeitura aproveitar essa estrutura e logística já implementadas e incorporar os serviços e ações do Centro de Controle de Zoonoses e da Coordenadoria de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), nas atividades itinerantes da ‘Caravana do Cuidar’, Tenho certeza que os resultados serão positivos”, aponta a vereadora.
“Tenho a certeza de que, com isso, o Centro de Zoonoses, por exemplo, vai ter a oportunidade de ampliar os serviços básicos à saúde animal e até poder fazer um mapeamento das famílias que possuem animais domésticos na cidade de João Pessoa”, completa Fabíola Rezende.
Conforme a parlamentar, ‘Na Caravana do Cuidar’, o Centro de Zoonoses, juntamente com a Coordenadoria de Políticas de Bem Estar Animal e Ambiental, vai poder levar para os moradores das comunidades visitadas serviços de vacinação antirrábica, testes de leishmaniose e esporotricose. Outro serviço que pode ser oferecido nessas atividades itinerantes é o de agendamento para a castração de animais.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter