Publicado em: 5 maio 2014

Pimenta nos Olhos! Falso Paladino, recauchutagem, inimigo pessoal e palanque da discórdia em debate

PIMENTA NOS OLHOS - PORTAL DO LITORAL

Essa é a coluna PIMENTA NOS OLHOS que divulga os acontecimentos populares e políticos do litoral sul paraibano. Iremos destacar em poucas linhas as informações que chegam a nossa redação e aos nossos redatores, de forma direta e na linguagem popular! Lembrando que nem tudo que aqui está publicado é verdade e muito menos mentira.

*****************************************

Falso Paladino

Tem vereador querendo ser o ‘paladino da moral e bons costumes’, vive cantando de galo, porém, é mais sujo que pau de galinheiro e na verdade é um “GATO”.

Recauchutagem

Depois que o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho mudou de visual. A prefeita de Conde, Tatiana Corrêa deve aparecer em breve com nova aparência. De acordo com informações ela passou por alguns procedimentos cirúrgicos (Lipo, plástica, etc e tal), ainda está em repouso numa clinica estética, mas, deve receber alta em breve.

Perdendo Espaço

O pré-candidato a deputado estadual, Genival Matias vem perdendo espaço em algumas regiões da Paraíba e principalmente no litoral sul. Todos acordos que eles fez na região, não vingaram. Em Pitimbu ainda tem 2 ou 3 gatos pingados que dizem estar com a prefeita de Conde, e serem fiéis a Genival. Só que na quarta-feira (30), eles se sentaram com outro pré-candidato ao mesmo cargo e fecharam o apoio.

Perdendo Espaço 2

Genival Matias até ameaçou romper com o governador e acusou Estelizabel Bezerra de invadir suas áreas de atuação político-eleitoral, inclusive com promessas mirabolantes. Matias disse aos quatro cantos que rompe com o projeto de reeleição do governador se a ex-secretária Bezerra não parar com a esperteza, chegando em suas bases eleitorais, roubando-lhe algumas de suas lideranças.

Resposta de Estilizabel

Para provocar e com aval do chefe, Estela intensificou ainda mais suas visitas e esteve no Litoral Sul nesta semana. Ela afirma que encontrou um pouco de resistência na região, mas que já sentou com lideranças políticas de Alhandra e Pitimbu, selando apoio ao seu projeto político. Foi-nos informado que alguns vereadores de Pitimbu participaram do encontro e firmaram a parceria.

Região Cobiçada

Quem esteve está semana em Alhandra foi Wilson Santiago (PTB), ele conversou com algumas lideranças, dentre elas o tabelião Victor Braga (PMDB) e um vereador da cidade. Wilson está sendo disputado pelos três pré-candidatos ao Governo do Estado da Paraíba, mas, ainda não definiu com quem vai ficar. O certo é que ele já está fazendo a campanha dele e do seu filho, o deputado federal Wilson Filho no litoral sul.

Inimigo Pessoal

O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho afirmou durante entrevista na rádio Alhandra FM, que será o coordenador da campanha de Cássio Cunha Lima na sua cidade. Sabendo que Marquinho é 10 e o ex-prefeito, Rômulo Carneiro também apoiam Cássio, o prefeito foi questionado se todos serão acomodados no palanque tucano em Pitimbu. Ele garantiu que pode até subir no mesmo palanque que o ex-prefeito Rômulo, pois o considera um adversário e não um inimigo. Mas, que não subirá no mesmo palanque que o segundo colocado nas eleições para prefeito da cidade de Pitimbu em 2012, pois o considera um inimigo pessoal.

Inimigo Pessoal 2

Leonardo Barbalho considerou que em política tudo é possível, mas que enquanto ser humano, enquanto político e enquanto estiver sendo gestor em Pitimbu, não subirá no mesmo palanque que Marquinho é 10. O gestor disse que procura fazer uma política que some para todos os lados e que possa somar para o município, porém, o segundo colocado nas eleições para prefeito de Pitimbu deixou de fazer política, e, passou a ser um inimigo pessoal. “Eu não subirei onde esse rapaz estiver, meu povo pode ficar tranquilo, a população pode ficar tranqüila, eu tenho um compromisso com o senador Cássio e comandarei a campanha dele em Pitimbu e certamente vocês não me verão no mesmo palanque que o segundo colocado nas últimas eleições”, finalizou.

Palanque da Discórdia

Ao saber das declarações do prefeito, Marquinho é 10 emitiu nota afirmando que não se considera INIMIGO PESSOAL de ninguém e que não vê mais espaços na política contemporânea para tal sentimento torpe e retrógrado, apesar de considerá-lo apenas como ADVERSÁRIO POLÍTICO e nada mais. “Estamos guiados pelo mesmo propósito de uma escolha suprapartidária que, ultrapassa as barreiras do revanchismo político em prol à candidatura do Senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado. Admito, estarei em qualquer convenção partidária e subirei ao palanque sem distinção de regras à favor da minha escolha política e pessoal. Sempre primando os preceitos políticos e convicções ideológicas, descrevo frase de Pierre Proudhon “A POLÍTICA É A CIÊNCIA DA LIBERDADE”. Liberto estou, para seguir os meus passos rumo à vitória, sem gerar obstáculo, porque Forte é o Povo, inspirado por Deus”, declarou.

Promoção ou Chute?

Vailson Oliveira, que muitos consideram o braço direito da prefeita de Conde, foi nomeado pelo Governo do Estado como gerente operacional da Casa da Cidadania em Alhandra. Alguns consideram promoção, mas, muitos afirmam que na verdade foi um jeito que a prefeita encontrou para afastar Vailson da sua gestão. Dizem que até fogos soltaram, não para comemorar a nomeação, mas sim, para comemorar a ida de Vailson para Alhandra, ao menos algumas horas do dia. Porém, acredita-se que o jovem e promissor Vailson, vai fazer uma revolução no atendimento da Casa da Cidadania e levar os serviços da unidade para todas as cidades do litoral sul. Ele toma posse nesta segunda-feira (05) e em breve será entrevistado na Alhandra FM, onde vamos perguntar se foi CHUTE ou PROMOÇÃO.

Gafe em Evento

Todos sabem que a prefeita de Conde e a vice-prefeita romperam a relação um dia pós eleição. Mas, essa semana ao ser convidada para um evento na cidade, Sandra Ribeiro foi anunciada como representante da prefeita. O pior é que Juliana Lundgren, filha da gestora e secretária de Turismo do Conde, estava presente no evento para representar a mãe e nem anunciada foi… Gafe.

Vices sem Salário

Dois vice-prefeitos do litoral sul estão sofrendo para receberem seus salários. Um deles ficou três meses sem pagamento e só colocou a mão no dinheiro após acionar a justiça. O outro tá levando no “Banho Maria” e já chegou a ficar 4 meses sem receber 1 centavo da prefeitura.

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...