Um dos chefes do tráfico no Rio de Janeiro se internou em clínica da Paraíba para se livrar do crack
Acusado de comandar o comércio de drogas na favela Nova Holanda, em Bonsucesso, o traficante Amabílio Gomes Filho, o MB, esteve internado em uma clínica de reabilitação da Paraíba, para tentar se livrar do vício do crack. A informação foi divulgada, neste sábado, pelo delegado Rodrigo Santoro, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), durante coletiva de apresentação do traficante. Segundo o delegado, o bandido procurou tratamento médico no nordeste, no ano passado. Durante o período em que se afastou da Nova Holanda, Amabílio repassava suas ordens para o traficante conhecido como Rogério motoboy, que continua em liberdade.
MB foi preso por policiais da DRFC , na sexta-feira, em frente à casa de uma namorada, na favela Nova Holanda. Em nome do bandido, haviam cinco mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio, por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Uma das acusações contra o traficante é o assassinato de um policial da corregedoria de Polícia Civil, que foi morto na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, além da Nova Holanda, MB chefiava o comércio de drogas nas favelas Parque União e Rubens Vaz. O bandido também era considerado um dos principais assaltantes de carros e cargas na região e é apontado como um dos responsáveis por ataques contra motoristas cometidos na Avenida Brasil e nas Linhas Amarela e Vermelha.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter