Publicado em: 14 fev 2022
Médicos pneumologista e infectologista esclarecem tudo sobre a Ômicron
A variante Ômicron tem atingido um cada vez maior número de pessoas, tomadas de fundado receio, preocupação e dúvidas com os variados sintomas causados por essa nova cepa da Covid-19. No último sábado (12) , o Programa Tambaú Imóveis e Negócios trouxe a entrevista sobre o tema com dois qualificados e experientes médicos especialistas na área: Alexandre Araruna (pneumologista) e Fernando Chagas (infectologista).
“Hoje é difícil encontrar alguém que não positivou ou que não tenha um familiar ou amigo que esteve ou está nessa condição e a quantidade de dúvidas é grande, acerca, sobretudo, do período devido para realização de teste e de isolamento. Esse ‘pingue-pongue’ que teremos será de fundamental importância para que as pessoas sigam, conscientes, o norte adequado no trato da questão”, afirmou o apresentador e jornalista Rômulo Soares.
Dentre dúvidas e incertezas mais comuns, ele citou a detecção ou não pelos testes atuais de Covid inclusive pelo PCR; ser essa variante mais transmissível e grave que as outras; “imunidade” ou maior proteção a essa nova cepa por quem já teve Covid; início e término de isolamento; duração de sintomas; indicadores indispensáveis para realização da gasometria, exame que avalia a condição respiratória do paciente para o tratamento.
Giro de Ofertas e Momento Imobiliário
Há mais de quatro anos o Programa vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais, Global e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias, Jampa e FK Imóveis. Além de matérias e entrevistas, conta com quadros de destaque como o Giro de Ofertas. Para participar com perguntas ou dúvidas é só encaminhar uma mensagem para o número (83)99854-2957 (WhatsApp).
Confira Programa clicando aqui (link)
https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=1OY56INWtxg
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter