Sociedade em risco: Comandos Militares propõem “expulsória” para tenentes-coronéis e oficiais podem aderir à greve branca
Uma proposta de “expulsória” – espécie de aposentadoria antecipada, pode atingir mais de 30 (trinta) tenentes-coronéis, da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e provocar uma verdadeira explosão ao clima de crise que vive a segurança pública da Paraíba, com policiais e bombeiros fazendo os maiores protestos dos últimos vinte anos no Estado.
O clima é de absoluta revolta. Pois, fazem parte do grupo de prejudicados, tenentes-coronéis antigos que aguardam há décadas pela promoção à patente de Coronel. Teme-se nos bastidores, segundo uma fonte ligada ao Comando do Exército, é que possa ocorrer adesão de Oficiais Superiores ao movimento e, em consequência, um efeito dominó para outros Estados, face o clima de “greve branca” que experimenta a sociedade paraibana em plena passagem de ano com feriado prolongado.
A proposta de mudança no projeto de lei, a ser implementado e, que se encontra nas mãos do Procurador Geral do Estado será encaminhada ao Governador João Azevedo, que já está com a imagem desgastada frente à Corporação devido a publicação da lei que retirou direitos dos policiais como um todo, tendo agora mais uma bomba na mão.
Já circula nas redes sociais uma lista com os atingidos e a tropa vê a medida como uma retaliação; o cenário pode tomar proporções imprevisíveis, dado o clima de tensão na tropa que já prepara mais manifestações.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter